Suplementação

Whey Protein ou Albumina: Qual é o melhor para tomar?

Antes de ler esse artigo, tenho uma pergunta para você: Você tem interesse em demorar muito mais na cama? Quer saber o segredo dos atores pornô e deixar sua mulher LOUCA DE TESÃO? Clique aqui e assista ao vídeo.

Muitos que iniciam a prática da hipertrofia ou que desejam desenvolver a massa magra do corpo, no início acabam acreditando que, para conseguir bons resultados, é necessário tomar todos os suplementos disponíveis, sendo esse um erro bem comum.

O mais importante é entender quais são as suas necessidades, os resultados que você espera e quais os suplementos que, juntos, irão conseguir suprir todas elas, não precisando investir em diversos produtos e acabando por gastar dinheiro fora em algo que está sendo consumido, mas não está sendo aproveitado ao máximo pelo seu corpo como aconteceria se escolhesse apenas os adequados.

Que o uso de suplementação para melhorar o desempenho dos treinos realmente é algo que precisamos implementar em nossa rotina, não podemos negar, principalmente quando falamos de Whey Protein e Albumina, duas proteínas de alto valor biológico, mas com pequenas diferenças no modo de tomar e como elas interagem com o seu organismo.

Primeiro, antes de decidir qual que é a melhor para o seu investimento, precisamos falar um pouco mais sobre como cada um funciona e do que elas são feitas.

O que é Whey Protein?

Um dos suplementos mais populares de encontrarmos no mercado e favorito entre praticantes de atividades físicas, o Whey Protein é derivado do soro do leite e possui uma absorção rápida pelo organismo.

Uma grande vantagem do Whey Protein é que os seus produtos não são constituídos apenas para oferecer a proteína necessária para a construção dos seus músculos, mas também possui diversos outros aminoácidos essenciais de cadeia ramificada que auxiliam nesse processo e tornam a fadiga pós-treino pesado menos agressiva, diminuindo o espaço que você pode dar entre um treino e outro.

80% da composição do Whey Protein é feita com base de Caseína, que garante que o efeito das proteínas disponíveis no suplemento prolongue o efeito dentro do seu corpo, podendo aproveitar melhor todos os benefícios que o Whey pode disponibilizar.

O que é Albumina?

Enquanto o Whey Protein é adquirido a partir do soro do leite, no caso da Albumina, consegue-se a sua extração da clara do ovo, tornando o produto muito mais fácil de ser adquirido e com um valor menor no mercado, sendo uma proteína de alta qualidade e ótima para reconstruir as fissuras adquiridas durante os treinos.

Uma outra diferença importante da Albumina é que ela possui uma lenta absorção, sendo boa para se tomar durante a noite, evitando altos períodos de jejum ou tomando pela manhã para perpetuar os seus efeitos durante o decorrer de todo o dia, mas não conseguindo alcançar a extensão de tempo da caseína.

Assim como o Whey, ela pode oferecer aminoácidos essenciais e em maior quantidade do que os encontrados nas outras suplementações, sendo que 9 dos essenciais estão presentes em sua composição, fazendo com que a fadiga pós-treino seja menor e evitando os sintomas de overtraining.

Qual tomar para as as minhas necessidades?

Se você precisa de algo que melhore o seu desempenho logo depois dos treinos, opte sempre por investir no Whey Protein, pois ele possui uma proteína de maior valor biológico e sua absorção é muito mais rápida.

Mas, se o seu objetivo é ter um apoio na manutenção de massa muscular durante as fases em que não está treinando, você pode optar pelo uso da Albumina, que evita o efeito catabólico e que demora horas para ser digerido no seu corpo, garantindo uma saúde contínua da massa magra e de modo econômico.

Mesmo eles tendo efeitos diferentes, não que dizer que eles sejam um melhor do que o outro ou até excludentes, pois é possível consumir os dois em um dieta balanceada para quem deseja ter desempenho tanto imediato como contínuo.

Quem consome os dois suplementos juntos costuma tomar ambos após o treino ou deixar o Whey Protein para consumir logo após o treino, e deixando a Albumina para tomar antes de dormir e ao acordar, de modo que durante todo o dia, ela está fazendo a manutenção dos seus músculos, evitando que o corpo os utilize como modo de energia.

Após o treino investe em um scoop de Whey para potencializar os resultados de todo esforço que foi gerado durante o seu treino, fortalecendo e construindo rapidamente os músculos.

Mas, para não ter erro e você poder ter realmente os melhores resultados possíveis, procure um especialista em nutrição esportiva, pois só ele será capaz de avaliar seu desempenho e desejo de modo completo, podendo oferecer exercícios, alimentos e suplementos adequados para o seu corpo chegar onde deseja.