Uncategorized

Quanto tempo deve demorar o treino de musculação? Saiba aqui

Duração do treino de musculação
Antes de ler esse artigo, tenho uma pergunta para você: Você tem interesse em demorar muito mais na cama? Quer saber o segredo dos atores pornô e deixar sua mulher LOUCA DE TESÃO? Clique aqui e assista ao vídeo.


Uma dúvida bem comum que temos quando iniciamos a academia é quanto tempo praticar cada coisa para ter os resultados mais eficientes possíveis, com medo de estar pegando leve ou forçando demais, sendo que os dois podem ser prejudiciais para o desenvolvimento de massa magra ou no processo de emagrecimento.

As recomendações gerais é que um treino de musculação dure de 30 minutos até 2 horas para não levar o corpo à exaustão (mas não com um limite fixo, pois isso pode ser relativo de pessoa para pessoa), mas são diversos os aspectos envolvendo esses fatores que podem influenciar no tempo e, também, fazer com que o treino precise ser mais longo ou ter melhores ganhos quando executado por pouco tempo.

Mais importante que o tempo é a prática correta dos exercícios e progressão constante, ao invés de quanto tempo passará dentro da academia, pois, muitas vezes, um treino curto, bem executado, pode ter melhores resultados do que passar horas se exercitando com movimentos errados e acabar só prejudicando o seu corpo.

Tudo depende de qual é o seu objetivo e o que você está fazendo para alcançá-lo. Se o seu objetivo é adquirir massa muscular rapidamente e ter bons resultados, por incrível que pareça, os treinos mais curtos podem acabar dando melhores resultados. Isso porque são treinos com maior intensidade, que levam os seus esforços ao máximo e exigem mais da musculatura, fazendo com que ela gere mais fibras de lesões e tendo um crescimento mais elevado.

Uma hora produtiva ou duas improdutivas?

Duração do treino de musculação

Do que adianta você passar muito tempo dentro da academia, se o tempo utilizado lá não está sendo bem aproveitado para o seu desenvolvimento muscular?

Um bom treino precisa também de muita concentração, que envolve prestar atenção nos exercícios que está executando, se concentrar no músculo que aquele movimento deve utilizar, se ater para realizar o movimento corretamente e, entre as pausas, não ficar muito tempo parado.

Quando temos muito tempo, temos uma tendência ruim, em qualquer coisa que fazemos em nossa vida, de não dar a mesma atenção para aquela atividade, fazendo com que o exercício seja executado de qualquer modo, que as pausas seja perdido muito tempo olhando o celular e que os resultados nunca cheguem.

Falando nas pausas, pausas menores auxiliam também para que a musculatura seja mais ativa, pois você dando menos tempo para ela descansar, você acaba exercitando fibras mais profundas do seu músculo, o que garante um resultado mais rápido.

E quantas vezes preciso ir para a academia?

Duração do treino de musculação

Algumas pessoas parecem que vivem dentro da academia, não é mesmo? Aquelas que, quando chegamos, já estavam lá malhando há muito tempo e, quando saímos, ainda estão se exercitando. Mas isso, muitas vezes, pode não ser o mais recomendado.

Como já dissemos, tudo vai depender dos seus objetivos. No entanto, segundo estudos realizados sobre a frequência versus experiência de treinamento demonstram que esse fator pode influenciar sobre o que precisa de mais resultados.

Segundo os estudos, pessoas que não possuem experiência possuem melhores resultados quando vão 3 vezes por semana na academia. Então, você deve imaginar que os treinados possuem melhor eficiência quando vão cinco, não é mesmo? Engano seu! Pessoas treinadas e com experiência nos exercícios que executam possuem melhores resultados quando vão apenas 2 vezes por semana na academia, que é quando eles conseguem realmente desenvolver a massa magra do corpo.

Em relação às séries, costumamos fazer várias repetições de exercícios diferentes durante um treino tradicional. Mas isso faz com que a eficiência do trabalho seja menor, com efeitos que podem não ser os melhores para quem deseja resultados efetivos rapidamente.

O recomendado é que se realize de 4 à 5 séries por treinamento, ao invés de um tradicional de 3 séries para cada movimento e com 3 diferenciações, que dá um total de 9 séries.

Com isso, fica mais fácil perceber que ficar mais tempo do que o necessário pode não ser o melhor caminho, pois você apenas cansará o seu corpo e não aproveitará sua energia para focar nos momentos em que seu desempenho está com toda energia que precisa para desenvolver aquele músculo específico.

Quer melhorar na cama? Você tem interesse em demorar muito mais na cama? Quer saber o segredo dos atores pornô e deixar sua mulher LOUCA DE TESÃO? Clique aqui e assista ao vídeo.