Exercícios físicos

Com quanto tempo academia dá resultado? Saiba mais aqui

Antes de ler esse artigo, tenho uma pergunta para você: Você tem interesse em demorar muito mais na cama? Quer saber o segredo dos atores pornô e deixar sua mulher LOUCA DE TESÃO? Clique aqui e assista ao vídeo.

Quando entramos na academia, entramos cheio de expectativas, desejos e vontades de emagrecer, definir ou ficar monstro logo, o que pode ser, de certo modo, ruim, pois os resultados podem ter diversos aspectos que interferem nele, podendo ser mais rápido ou precisar de um pouco mais de esforço para fazer a diferença.

Afinal, quantas vezes já não vimos amigos começando a academia e uma semana depois postando já foto dos seus resultados ou até falando que perdeu 5 kg ou algo assim, o que nos deixa mais empolgado ainda com os resultados que vamos conseguir?

É importante começarmos falando que cada corpo é uma sentença. Então, existirão sim os que terão um resultado muito rápido com pouco esforço, enquanto outros precisarão passar por um processo de adaptação de exercícios, alimentação e suplementação até chegar naquela receita super especial para dar os resultados que você tanto deseja.

Então, saiba entender o funcionamento do seu corpo e respeitar os seus limites, pois o importante não é apenas esculpir o seu corpo, mas também adquirir saúde e melhorar a qualidade de vida.

5 dicas para ter resultado na academia

Apesar de cada corpo ter um tempo, existem coisas que podemos fazer que auxiliam muito para que os resultados sejam mais rápidos e mais satisfatórios, sendo que alguns dos que podemos destacar são:

Não vá passar o dia todo na academia

Por maior que seja sua empolgação, vontade e até energia, não abuse do tempo de exercícios e tente não passar mais de uma hora se exercitando, pois se você forçar muito o corpo, poderá o levar à exaustão, com sintomas de overtraining e fazendo com que você passe vários dias sem conseguir ir à academia, com dores horríveis e um cansaço absurdo, porque o seu corpo terá muitas lesões e precisará distribuir toda a energia para recuperar o que você causou enquanto se matava de malhar.

Distribua os seus treinos no decorrer da semana

Aeróbica, bíceps, costas, peito, coxa e bunda, tudo no mesmo dia… Sabe o que vai acontecer? A mesma coisa do que falamos acima, sendo pior ainda, porque além de conseguir um belo de um overtraining, você não dividirá sua energia para vários músculos, tendo o seu resultado dividido proporcionalmente.

O melhor é que você foque em, no máximo, dois músculos por dia para treinar, pois assim você concentrará todas as suas energias na reconstrução desses músculos, potencializando seus resultados.

Descanse

Por mais que tenha a correria do dia a dia, dê tempo para o seu corpo, com oito horas de sono essenciais para qualquer um que deseja emagrecer ou desenvolver massa magra. Nesse momento, o corpo concentra energias maiores na recuperação das lesões e repõem todos os nutrientes nos músculos, fazendo com que seu desempenho nos treinos seja melhor e os seus resultados mais efetivos.

Outro descanso importante é o dia separado da semana onde você não praticará nenhum exercício, relaxando os músculos e evitando o stress excessivo.

Não se esqueça da alimentação

Lógico que se o exercício não existe, não há qualquer possibilidade do seu músculo desenvolver. Mas, para poder suprir toda energia e aminoácidos necessários para o seu desenvolvimento, é muito importante que você cuide da sua alimentação de acordo com os seus objetivos.

Escolha sempre uma alimentação balanceada com produtos nutritivos e que estejam de acordo com os seus objetivos, focando em proteínas, carboidratos de boa qualidade e evitando consumir alimentos que são industrializados por possuírem poucas vitaminas e muita química, que podem afetar o seu desempenho.

Não se esqueça que a água também faz parte da alimentação, consumindo, no mínimo, 2 litros de água por dia, pois é ela que será a condutora das energias, gorduras, vitaminas, aminoácidos e nutrientes consumidos para serem absorvidos pelo corpo.

Coloque metas reais

Não adianta desejar em um mês perder ou ganhar 10 kg, pois apenas os que possuem resultados muito rápidos podem conseguir alcançar essas metas altas e, geralmente, elas não persistem por todos os meses. Quanto mais chegamos perto do nosso objetivo, mais difícil fica subirmos o próximo degrau.

Se você deseja perder 10, coloque 5 kg de meta, pois qualquer coisa que vier a mais que isso será lucro, o que lhe deixará mais animado e dando gás para persistir nos próximos meses, sendo um ótimo estimulador.