Nutrição

Veja os benefícios do queijo para ganhar massa muscular

Antes de ler esse artigo, tenho uma pergunta para você: Você tem interesse em demorar muito mais na cama? Quer saber o segredo dos atores pornô e deixar sua mulher LOUCA DE TESÃO? Clique aqui e assista ao vídeo.

O queijo é um dos alimentos que muitas pessoas acabam eliminando das suas dietas sem necessidade, podendo até perder alguns benefícios que podem ser muito importantes para o desenvolvimento de massa magra e diversos outros nutrientes que ele é capaz de suprir.

O motivo de muitos eliminarem esse alimento é a gordura contida em alguns queijos que, quanto mais amarelo, maior será o seu nível. Mas também quanto maior essa gordura, menos será o seu carboidrato, sendo melhor para emagrecer.

Um produto completamente versátil, com diversas cores, cheiros, sabores e composições diferentes, cada tipo de queijo pode oferecer um benefício diferente, dependendo do seu objetivo e, também, de outros componentes da sua alimentação.

O melhor queijo para quem pratica atividades físicas de alta intensidade para o desenvolvimento de massa magra é o cottage, também sendo um dos mais consumidos e procurados para quem precisa de um queijo de qualidade para a alimentação.

O que é o cottage?

Cottage é um queijo fresco branco, granulado, levemente ácido e úmido, diferente da ricota, que costuma ter uma textura mais seca, sendo necessário temperar ou utilizar algo juntamente com ele.

A vantagem dos queijos brancos, quando os comparamos com os de cores mais amareladas, é que eles possuem muito menos calorias e gorduras, tendo uma concentração muito alta de proteína, o que é bom para o desenvolvimento de massa muscular e, também, para os que estão de dieta, por manter você saciado por um período mais longo de tempo.

Comparado com o queijo minas e a ricota, o que possui maiores benefícios é o cottage, por ter a menor quantidade de gorduras entre eles, isso sem contar que, devido às diversas vitaminas, nutrientes e aminoácidos em sua composição, também auxilia para uma melhora na flora intestinal com o seu consumo.

Alguns dos nutrientes que encontramos são: vitamina, A, D e B12, potássio, fibras, sódio, magnésio e ferro, sendo que diversos desses contribuem para gerar energia e, também, na reconstrução de lesões musculares, melhorando o desempenho dos treinos.

Benefícios do consumo do queijo

Já falamos que o cottage é um ótimo alimento para quem deseja emagrecer e quem precisa melhorar a sua ingestão de proteína. Mas o porquê disso e quais os outros benefícios que podemos ter? Alguns que podemos destacar são:

  • Um dos motivos desse queijo ser consumido pelos aptos da hipertrofia é a sua quantidade de Caseína na composição, sendo uma das maiores encontradas no queijo. Essa proteína tem um ótimo benefício para o corpo por ter alto valor biológico e sendo de lenta absorção pelo corpo, mantendo os seus efeitos por um longo período de tempo e evitando a fadiga do pós-treino;
  • Coração saudável devido à sua quantidade de magnésio, aminoácido que diminui as gorduras, tem ação antioxidantes e melhora o funcionamento do corpo. O magnésio ainda interage com o sistema imunológico do corpo e diminui as chances de problemas cardíacos no decorrer da vida;
  • Antioxidante devido também ao selênio, que previne a oxidação das células, de modo a reduzir as chances de desenvolvimento de câncer;
  • Falando em câncer, ele é um ótimo alimento para mulheres consumirem como prevenção ao câncer de mama. Estudos demonstram que a vitamina D que ele possui em seu sistema auxilia para reduzir os riscos de desenvolvimento;
  • Ossos saudáveis. É sempre bom manter a nossa sustentação em dia com um alimento que possa suprir essa necessidade. Importante falar que o consumo desse queijo é importante para a mães grávidas, pois ele irá contribuir para o desenvolvimento saudável do feto e evitando problemas relacionados ao cálcio após seu nascimento;
  • O fósforo é um importante nutriente para regular a flora intestinal e melhorar a digestão do que é consumido, contribuindo para tirar aquela barriga inchada ou, então, ajudar na absorção melhor do que você come.