Nutrição

Melhores alimentos para pré-treino: saiba quais são

Antes de ler esse artigo, tenho uma pergunta para você: Você tem interesse em demorar muito mais na cama? Quer saber o segredo dos atores pornô e deixar sua mulher LOUCA DE TESÃO? Clique aqui e assista ao vídeo.

Praticantes de atividades físicas intensas e os que são aptos à hipertrofia estão mais do que cansados de saber que, para conseguir bons resultados, é necessário cuidar de diversos fatores e não apenas pensar nos exercícios como modo de evolução.

O processo de construção muscular é constituído por vários pequenos costumes inserido no seu dia a dia para conseguir ter os melhores resultados possíveis, que incluem o próprio treino, alimentação e, também, o sono, sendo esse último um fator muitas vezes ignorado, mas que faz toda a diferença não apenas para a sua evolução, mas também dando mais qualidade de vida em diversos outros aspectos.

Uma dúvida bem comum de encontrarmos é sobre em que momentos devemos comer cada um dos alimentos, principalmente em relação aos que serão consumidos antes dele, pois são os mais importantes do dia, já que todos os seus nutrientes serão utilizados para manter a energia, auxiliar no crescimento e recuperação muscular e levar seu desempenho ao máximo.

Para acabar com essas dúvidas, hoje iremos falar sobre o tipo de alimentos necessários antes do seu treinamento e onde é possível encontrar tudo o que você precisa para que todos os nutrientes possam contribuir com o antes, durante e até mesmo no pós-treino.

Leia também: Suplementos pré treino: quais são os melhores?

O que eu devo comer?

Já percebeu que, se você deixar, todas as suas refeições do dia acabam sendo só suplementos, ao invés de comida de verdade?

Se você não deseja focar tanto na suplementação, mas se alimentando, pode conseguir melhores resultados e, ainda, obter outros nutrientes necessários além dos que os suplementos oferecem, como a maltodextrina, que apenas gera açúcar antes do treino, se transformando em energia para a execução das séries.

Leia também: Dextrose ou Maltodextrina: Qual devo tomar?

Quando você for preparar o seu prato para ser consumido antes do treino (só não vai comer e já sair se exercitando, porque você poderá passar mal. Espere a digestão se realizar um pouco, até para que dê tempo do corpo absorver parte do que você ingeriu), lembre-se de focar em apenas dois produtos, que são os carboidratos e as proteínas.

Enquanto o carboidrato funciona como um gerador de energia, aumentando os índices de glicose e contribuindo para treinos mais longos e fortes, a proteína atuará direto na sua musculação, gerando uma resposta anabólica, impedindo a quebra muscular durante a realização dos exercícios e contribuindo para uma melhor recuperação muscular, evitando a fadiga e dores causadas devido ao esforço.

Para suprir as suas necessidades em um treino normal, não é necessário comer um prato imenso. Com um prato normal de arroz e carne combinados (se desejar), e com os seus suplementos normais, já é o necessário que vai fazer com que você consiga ver resultados muito mais satisfatórios e muito mais rápidos do que o normal.

Onde encontrar esses alimentos?

Proteínas e carboidratos já são naturais e normais da dieta mais comum aqui no Brasil, não sendo tão difícil adaptarmos nossos hábitos para algo que seja mais efetivo e direcionado aos treinos, não gerando aquele impacto de mudar completamente a alimentação.

A diferença é que alguns alimentos poderão ter mais benefícios para o corpo do que outros. Por exemplo, o arroz branco comparado com a batata doce, gera um pico de insulina muito mais rápido do sangue e que rapidamente é consumido, enquanto a batata doce possui sua digestão mais devagar, tendo energia por mais tempo e efeito prolongado.

Um exemplo das proteínas é a diferença entre a carne de boi com a de frango, sendo que a segunda possui um maior índice proteico e sendo mais benéfica para quem deseja desenvolver muito a sua massa magra no corpo, também contendo menor valor de gorduras que algumas dietas optam por sua restrição.

Alguns dos alimentos que podem estar presente no seu prato pré-treino, são:

  • Arroz;
  • Batata Doce;
  • Frango;
  • Carne de boi;
  • Macarrão;
  • Pão;
  • Ovos;
  • Peixes;
  • Frutas (não pode ser suco);
  • Aveia;
  • Queijo cottage.