Nutrição Suplementação

Clara de ovo pasteurizada: conheça os seus benefícios e como usar

Antes de ler esse artigo, tenho uma pergunta para você: Você tem interesse em demorar muito mais na cama? Quer saber o segredo dos atores pornô e deixar sua mulher LOUCA DE TESÃO? Clique aqui e assista ao vídeo.

As pessoas que estão desenvolvendo a sua massa magra sabem da importância de se investir em uma alimentação cheia de proteínas. E um dos modos muito utilizados é consumindo ovo, por ser um produto barato, fácil de fazer e que pode ser ingerido de diversos modos, sendo bem versátil.

O problema é que um ovo sozinho possui uma quantidade muito baixa de proteína, apenas 4 gramas, sendo necessário muito do seu consumo para poder dar efeitos satisfatórios nutricionais e ter diferença na hora de realizar um treino. E sabemos bem que cheiros rondam por aí quando passamos a comer muitos ovos no decorrer do dia.

Devido a esse valor, muitas pessoas preferem optar pela ingestão da Albumina, que é um suplemento composto da clara do ovo. No entanto, muitas vezes, não estamos com dinheiro suficiente ou desejamos não gastar tanto com suplementação, focando mais na alimentação e, com o tempo, ir inserindo os suplementos para ir evoluindo aos poucos.

Um bom meio de conseguir a quantidade de claras necessárias para atingir 25 gramas de proteínas, que é o que possui geralmente em um scoop de Whey Protein, é utilizando a clara de ovo pasteurizada, que nada mais é que a clara do ovo que passou por um processo de aquecimento para matar todos os microrganismos que poderiam ser prejudiciais à saúde, ou seja, sem problemas de ficar com medo de pegar salmonela.

Benefícios da clara de ovo pasteurizada

Além do fato de ela não conter bactérias prejudiciais para o seu corpo, por ela ter passado por essas temperaturas, ela também não vai ter aquele cheiro forte de ovo que algumas pessoas não acham agradável e algumas ficam até enjoadas quando sentem porque já comeram demais.

O processo de elaboração da clara de ovo pasteurizada constitui na escolha dos melhores ovos, com maiores chances de ter uma concentração maior de clara, não tendo problema de ter um ovo que possa não ser tão bom misturado com todos os demais.

Se você guarda ovos na geladeira, irá se identificar comigo, ao abrir a geladeira e pelo menos duas prateleiras estarem lotadas de ovos. Já passou por essa situação? É tanto ovo que sobra menos espaço para todos os outros alimentos. Isso sem contar nos desperdícios das gemas que acabam, em sua maior parte, indo todas para o lixo, ou seja, acabamos pagando por algo que vamos consumir apenas pela metade.

Problema esse que não acontece quando compramos as nossas claras, pois elas vêm sempre em pacotes do mesmo tamanho, que possuem 30 claras de ovo, ocupam pouco espaço na geladeira, e você não corre o risco de estar separando suas gemas e, no meio do processo, acabar abrindo um ovo podre. Além disso, o seu processo de pasteurização, combinado com as embalagens, faz com que sua durabilidade seja muito maior, aproveitando ao máximo todos os ovos que devem estar ocupando horrores de espaço na sua vida.

Que horas devo consumir?

Uma grande vantagem da clara de ovo pasteurizada é a sua versatilidade. Além de poder ser utilizada em diversas receitas, para os que praticam hipertrofia e desenvolvimento de massa magra, qualquer horário que é consumida pode trazer benefícios para o corpo.

O mais recomendado é que se coma essas claras antes de dormir, pois como elas possuem uma absorção mais lenta pelo corpo, auxiliam na reconstrução muscular, que ocorre durante esse período de 8 horas, evitando que ocorra perda muscular porque o seu corpo acabou entrando em estado catabólico bem quando você estava dormindo.

O seu consumo deve ser cozido, diferente do que alguns atletas acreditam que seu consumo melhor seria cru, para não perder propriedades no cozimento. Quando consumida crua, ela tem um absorção baixa, chegando ao, no máximo, 50% do que será aproveitado pelo corpo, enquanto cozida ela é capaz de ser até 99% absorvida, sendo muito mais benéfica pelo corpo e até mais gostosa do que ficar comendo ovo cru todos os dias.