Exercícios físicos

O que é Drop Set? Conheça a modalidade de treino para hipertrofia

Antes de ler esse artigo, tenho uma pergunta para você: Você tem interesse em demorar muito mais na cama? Quer saber o segredo dos atores pornô e deixar sua mulher LOUCA DE TESÃO? Clique aqui e assista ao vídeo.


Existem diversos treinos diferentes para os que desejam adquirir hipertrofia, cada um com um resultado diferente, tudo dependendo do qual você se acostuma melhor e quais possuem melhor efeito na evolução da sua massa magra, porque cada corpo se comporta de modo diferente.

Drop Set é um dos treinamentos mais antigos utilizados pela hipertrofia, ainda sendo muito usado devido ao seu grande resultado. Mas, antes de começarmos a explicar o que é, os benefícios e como fazer, é importante que você saiba que esses exercícios são importantes para o desenvolvimento de massa muscular, não interferindo na força que você terá.

O que é o Drop Set?

Desenvolvido pelo Atkins em 1947, o objetivo desse treinamento é levar ao máximo a força e esforços em um treino, quando comparado aos métodos tradicionais para a aquisição de massa magra, sendo que no Drop Set passamos por maior intensidade e melhor resultado obtido.

Sua execução é bem simples. Digamos que você executa o movimento de rosca, conseguindo segurar 15 kg em um execução normal (estou pegando leve no peso, mas isso vai de quanto tempo você vem treinando e como que está o seu desenvolvimento), que seriam séries iguais com intervalos. Na Drop Set, você executará o movimento até o músculo falhar e não ser mais possível levantar o peso, reduzindo o seu volume em 30% e fazendo o movimento até a falha novamente do músculo.

Para finalizar, reduza para 20% da sua carga inicial e novamente se exercite até o braço (ou pernas) não conseguirem mais realizar o movimento e suas forças não suprirem a necessidade para completar o movimento.

Essa sequência de peso, execução, exaustão e redução até chegar a quase nenhum peso ou esgotamento do profissional, gera lesões profundas nas fibras musculares, tendo como consequência um crescimento maior da massa magra do que outras práticas de exercícios que são pausadas e sequenciadas.

Quando realizamos uma série e conseguimos fazer 15 repetições antes de cansar, a nossa musculatura esgotou suas energias para aquele peso específico. Então, quando reduzimos temos uma prática contínua, deixando o músculo trabalhar e dando uma fadiga mais completa na musculatura.

Por exemplo, após minha primeira série, terei lesionado algumas fibras específicas do meu músculo e as demais ficarão intactas. Mas, se eu reduzir, o corpo precisará transmitir mais fibras para aquele músculo que está sendo exercitado e utilizando as que ainda não estão lesionadas, indo assim continuamente até poder interferir mais profundamente nos músculos, pegando fibras que até mesmo poderiam não ter sido treinadas ainda.

3 dicas para aproveitar melhor os seus treinos de Drop Set

Não abuse

Por ser uma estratégia que utiliza muito mais o músculo que está sendo treinado, saiba quais são os seus limites e não abuse tentando aproveitar o dia para desenvolver diversas partes pelo corpo.

Quando se tenta praticar ele todos os dias por um longo período de tempo, corre o risco facilmente de você ter um overtraining, que pode fazer com que você perca muita carga e tornando todo o esforço aplicado desperdiçado.

Escolha a prática do Drop Set de tempos em tempos, para dar tempo ao seu corpo para descansar e não tente exercitar diversos músculos de uma vez só em um único dia.

Sem descanso

Para que o Drop Set possa realmente surtir efeito, de nada adianta você ter pausa longa entre as séries, dando tempo para os seus músculos descansarem e relaxarem, pois quanto menor a pausa, maior será o desenvolvimento da sua massa magra.

Profissional

O melhor é que sempre busquemos um profissional para nos acompanhar e poder demonstrar os caminhos certos para quem deseja adquirir massa muscular.

Se o seu acompanhamento já é necessário quando estamos querendo emagrecer ou adquirir um pouco de massa magra para definir o corpo, quando praticamos Drop Set, esse acompanhamento se torna mais importante ainda, sendo bom quando o profissional não apenas interage com você lhe passando o que deve ser feito e depois analisando os resultados, mas o melhor é quando o profissional está acompanhando de perto, porque ele pode auxiliar também na dica anterior e trocar mais rapidamente os pesos para você continuar as suas séries.

Quer melhorar na cama? Você tem interesse em demorar muito mais na cama? Quer saber o segredo dos atores pornô e deixar sua mulher LOUCA DE TESÃO? Clique aqui e assista ao vídeo.