Sexualidade

Pompoarismo – primeiros passos

O Pompoarismo é uma técnica milenar indiana, originária do tantra, onde as principais atividades envolvem a contração dos músculos da pélvis de forma voluntária (pubococcígeo), também conhecidos como músculos PC.

O objetivo principal é fortalecer essa região e musculatura, para intensificar e prolongar o prazer sexual. Essa prática pode trazer inúmeros benefícios para a autoestima, vida sexual do casal, além de ser ótimo para a saúde.

Origem do Pompoarismo

O pompoar, significa contrair, isso quer dizer que você terá o controle mental dos músculos pubococcígeo e da vagina. A palavra é originária do sul da índia, tâmil, e com o passar dos anos, teve sua técnica espalhada para vários outros países. Tendo sido muito praticado pelas gueixas no Japão, e depois por jovens da Tailândia que aprendiam com suas mães a contrair os músculos circunvaginais.

Devido ao aprendizado precoce das tailandesas, o domínio da técnica tornou a técnica famosa e as pompoaristas passaram a ter a habilidade de massagear o pênis com a vagina. A maioria delas começaram a se apresentar em casas noturnas, fazendo performances com a vagina.

Benefícios do Pompoarismo

Prolonga e intensifica o prazer: tanto da mulher quanto do parceiro, a intensidade aumenta durante a penetração.

Fortalece os músculos pubococcígeo: são os músculos responsáveis por sustentar os órgãos internos, prevenindo a queda da bexiga, afrouxamento da região pélvica, incontinência urinária, todos problemas que podem acontecer com a idade ou após o parto.

Autoconhecimento: as mulheres podem aprender a ter orgasmo, para quem nunca teve esse pode ser o principal benefício. Com o desenvolvimento e autoconhecimento da região e percepção da musculatura, fica muito mais fácil atingir o clímax.

Aumenta a excitação: por causa dos movimentos que estimulam o clitóris e outras áreas próximas, também promovendo o autoconhecimento, as sensações eróticas do corpo aumentam.

Aumenta a lubrificação vaginal: com o aumento do fluxo sanguíneo na região pélvica durante o ato, a secura vaginal é reduzida e com isso até mesmo mulheres que já se encontram na menopausa conseguem ter uma relação mais confortável.

Regula o intestino: assim como os ciclos menstruais.

Restabelecimento do tônus vaginal: principalmente após o parto, muitas mulheres perdem esse tônus, e a prática do Pompoarismo pode devolver a saúde vaginal como um todo.

Muitas mulheres possuem problemas de incontinência urinária e por esse motivo, a prática do Pompoarismo deve começar desde cedo. Com exercícios simples de contração, a medida preventiva pode ser pratica todos os dias, a toda hora que for no momento. Outro engano bastante comum, é pensar que só mulheres depois do parto possuem problemas de afrouxamento pélvico.

O Pompoarismo pode ser praticado por qualquer mulher, de qualquer idade e a qualquer hora. Basta um pouco de paciência e dedicação para dominar a técnica.