Nutrição Suplementação

Cobavital funciona? Saiba aqui se o medicamento realmente engorda

Por mais que você tente durante meses e meses com alimentação, suplementação e exercícios físicos intensos, ainda não consegue obter resultados? Já fez todo tipo de ajuste, chegando a pontos que não aguentava nem ver mais comida direito? Então, o seu problema para engordar e adquirir peso provavelmente é consequência de um metabolismo acelerado, que precisa de mais auxílio ainda do que você já vem fazendo, com a implementação de medicamentos em sua rotina destinados para os seus objetivos.

Quando você já passou por todo esse processo que falamos, o melhor é procurar um médico especialista, que irá realizar diversos exames, analisar toda a sua rotina e, a partir desses dados, conseguir entender o que você precisa modificar e quais medicamentos podem ajudar na sua evolução, sendo que um dos remédios muito recomendado para esses casos é o Cobavital.

Leia também: Buclina realmente ajuda a engordar? Saiba aqui

O que é Cobavital?

Cobavital é um medicamento classificado como anabolizante, mas sem a adição de esteroides, que poder ser prejudicial se não tomado corretamente, tendo como função principal fazer quem está fazendo o seu uso realmente engordar. Por isso, a sua venda é realizada nas farmácias, totalmente regulada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e com seus resultados comprovados.

O seu princípio ativo é a Cobamamida, uma coenzima da vitamina B12, sendo que sua atuação na maior parte ocorre no fígado, dentro dos processos metabólicos que sintetizam as proteínas que consumimos no decorrer dos nossos dias. Ou seja, ela contribui para que o corpo possa absorver as proteínas que ingerimos de modo mais completo e para que não perca todos os nutrientes consumidos, direcionando-os para os músculos e fazendo com que a massa magra do corpo cresça e não a gordura.

Outro componente que encontramos em sua composição é o cloridrato de ciproeptadina, que é responsável por aumentar o apetite para que você possa gerar a energia necessária para a cobamamida ter os nutrientes necessários na construção dos tecidos musculares, e não acabar utilizando-os como energia, e sim focando na gordura que existir no seu corpo.

Aliás, ele queima a gordura que você tiver, pois o seu processo faz com que essa gordura seja necessária para sintetizar a sua massa magra e fazer com que seus músculos cresçam e tenham um bom desenvolvimento, fazendo com que os resultados sejam muito positivos.

Como tomar e cuidados com a sua ingestão

O modo de tomar esse medicamento dependerá muito das suas necessidades e quais são os seus objetivos. Por isso, a importância de consultar um especialista que possa entender se você precisa dessa medicação e o quanto precisa ser ingerido para lhe auxiliar no desenvolvimento de massa magra.

De qualquer modo, o fabricante recomenda que se utilize 2 cápsulas ao dia antes das refeições principais, para combinar as necessidades da medicação juntamente com os benefícios que o remédio proporciona com os nutrientes que serão comidos.

O maior cuidado que devemos ter quando estamos com essa medicação é que qualquer operação que inclua máquinas não deve ser feita, pois ele gera sono excessivo, prejudicando a atenção e habilidades necessárias para o cumprimento dessa tarefa.

Sendo que os sintomas mais fortes são percebidos nos primeiros dias e passando poucas semanas após a sua utilização, quando o corpo se acostuma com os efeitos. Caso isso não ocorra, o recomendado é que a sua ministração seja suspensa para não prejudicar a sua rotina devido ao efeito colateral forte.

Algum dos outros sintomas normais com a sua utilização podem incomodar, mas nada que prejudique completamente sua vida, como boca ressecada, um pouco de dor de cabeça e enjoo, agitação e, em alguns casos, alguns erupções na pele, como se estive com espinhas ou alergia a algo, mas que também costumam ser fortes apenas no início do seu tratamento.