Saúde Suplementação

HGH: saiba os seus benefícios para a saúde e ganho de massa muscular

Antes de ler esse artigo, tenho uma pergunta para você: Você tem interesse em demorar muito mais na cama? Quer saber o segredo dos atores pornô e deixar sua mulher LOUCA DE TESÃO? Clique aqui e assista ao vídeo.

Atualmente, com a busca por um corpo em forma e saudável, muitas pessoas têm recorrido a diversos produtos e suplementos para potencializar a prática esportiva e acelerar o ganho de massa muscular. Por este mesmo motivo, o mercado para praticantes de musculação também tem sido inundado com novidades para aumentar a hipertrofia dos músculos.

O HGH, o hormônio do crescimento, que é o assunto do nosso artigo de hoje, é uma das substâncias que estão sendo amplamente utilizadas por atletas, fisiculturistas e praticantes de atividades físicas e debatidas pela comunidade científica sobre os seus efeitos no crescimento de músculos e à saúde.

Produzido naturalmente pelo corpo humano e conhecido como o hormônio da juventude, o HGH pode não só facilitar a construção muscular, como também trazer outros benefícios ao organismo. Quer saber quais são eles? Então, continue lendo esse post até o final e conheça tudo sobre os efeitos do HGH!

O que é o HGH?

hgh-como-aumentar

O HGH ou simplesmente HG (Human Growth Hormone ou Hormônio do Crescimento, em português) nada mais é do que uma proteína produzida e secretada pela glândula hipófise. Ela costuma ser produzida naturalmente pelo corpo humano à medida que vamos crescendo e é responsável por ajudar no desenvolvimento corporal como um todo, desde o aumento da estatura do indivíduo até o crescimento das células e tecidos muscular.

No entanto, chega uma certa fase da vida que este hormônio vai diminuindo – geralmente, a partir dos 30 anos de idade – podendo chegar a uma taxa de declínio de 25% de perda a cada 10 anos.

Quando isso acontece, vários sintomas relacionados à deficiência de HGH no corpo começam a aparecer, que são bem semelhantes aos efeitos da falta de testosterona no organismo masculino, como falta de energia, baixo desejo sexual, aumento dos riscos de contrair doenças cardiovasculares, rugas, linhas de expressão, cabelos brancos, além da dificuldade para atingir a hipertrofia muscular, todos diretamente associados ao avanço da idade.

Sendo assim, muitas pessoas, dentro ou fora das academias, buscam maneiras de aumentar os níveis de HGH no organismo como uma forma alternativa para retardar o envelhecimento, já que é considerado a fonte da juventude moderna.

Da mesma forma, por também ser capaz de acelerar o ganho de massa muscular (já que atua na síntese de proteínas, ideal para a construção dos músculos), atletas e esportistas aderiram à sua utilização constante no dia a dia para ficar com o corpo ainda mais forte e bem definido. Neste caso, a dica para obter os benefícios do HGH no anabolismo seria potencializando os seus estoques no corpo através de suplementos, dieta, exercícios físicos e reposição hormonal.

Quais são os seus benefícios?

Dentro dos benefícios do HGH no corpo estão os seus efeitos anabólicos e rejuvenescedores. Como é produzido naturalmente pelo corpo e aumenta os seus níveis à medida que vamos crescendo, é comum que a sua deficiência se dê quando vamos envelhecendo.

Por isso, ao potencializar aumentar os níveis de HGH quando estamos nesta fase combate todos os sinais da velhice, melhorando a nossa saúde e aparência física e trazendo maior sensação de bem-estar e qualidade de vida.

Para se ter uma ideia dos benefícios do hormônio do crescimento, de acordo com médicos e especialistas, o aumento do HGH no organismo pode atrasar o nosso relógio biológico em até 20 anos!

Vamos conhecer, a seguir, quais são alguns dos principais benefícios do HGH no corpo:

  • Melhora o desempenho sexual;
  • Auxilia no controle dos níveis de açúcar no sangue;
  • Protege o coração, combatendo diversas doenças cardiovasculares;
  • Favorece o ganho de massa muscular;
  • Combate os sinais do envelhecimento da pele e do organismo como um todo, proporcionando uma aparência mais jovem e saudável;
  • Melhora a qualidade do sono;
  • Oferece maior sensação de bem-estar, diminuindo o risco de depressão;
  • Aumenta a disposição e energia para realizar tarefas no dia a dia;
  • Fortalece os ossos;
  • Combate o acúmulo de gordura abdominal;

Como aumentar os níveis de HGH no organismo?

como-aumentar-hgh

Como você já conseguiu perceber, os níveis adequados de HGH no corpo podem trazer inúmeros benefícios para a saúde e para a aparência física, como um todo. Mas, como aumentar os estoques do hormônio do crescimento na fase adulta?

É comum que percamos boa quantidade do HGH no organismo a partir dos 30 anos idade. Porém, com uma suplementação, reposição hormonal, boa alimentação e prática de exercícios físicos, é possível obter de volta os benefícios do hormônio no organismo. Veja quais são os quatro principais fatores que ajudam nessa tarefa:

Treino

Frequentar a academia pelo menos três vezes por semana e fazer exercícios intensos e com boa carga de peso pode ajudar de forma considerável a estimular a produção do HGH no corpo, favorecendo o ganho de massa muscular de forma mais rápida e saudável.

Descanso

Da mesma forma que é de extrema importância fazer exercícios físicos para aumentar os níveis de HGH no corpo, recuperar-se após o treino e descansar também é ideal para conseguir esse objetivo.  Além disso, dormir bem também é ideal para estimular a produção do hormônio no organismo, uma vez que é durante o período de sono que 75% dele é produzido.

Alimentação

Uma dieta balanceada e saudável é essencial para acelerar a produção do hormônio no organismo. Aposte em uma alimentação rica em aminoácidos e proteínas, que são nutrientes ideais para manter adequados os níveis de HGH.

Suplementação

A principal função dos suplementos à base de HGH é aumentar os níveis do hormônio a partir da síntese de proteína da testosterona, aumentando o crescimento dos músculos e favorecendo o ganho de massa magra. No entanto, estes produtos devem ser tomados sob orientação médica.

Efeitos colaterais e precauções

Para não sofrer efeitos colaterais, é preciso tomar com cuidado e seguir sempre as recomendações do seu médico em relação à dosagem correta a ser ingerida do HGH. Em geral, as doses indicadas são de 1,0 ou 1,5 mg por dia.

Ao passar disso, o corpo pode responder com sintomas negativos, como retenção líquida, aumento dos níveis de açúcar no sangue, pés grandes e fígados grandes, já que a substância possui efeito anabólico. Por isso, converse sempre com o seu médico antes de aumentar a dosagem do seu HGH.