Nutrição

Veja os benefícios do frango para ganhar massa muscular

Antes de ler esse artigo, tenho uma pergunta para você: Você tem interesse em demorar muito mais na cama? Quer saber o segredo dos atores pornô e deixar sua mulher LOUCA DE TESÃO? Clique aqui e assista ao vídeo.

O frango, juntamente com a batata-doce, é um dos alimentos prediletos dos que praticam atividades físicas com o objetivo de adquirir massa muscular, mas também sendo muito útil para os que desejam emagrecer, principalmente devido ao fato de serem alimentos de baixo teor de gordura e com grande valor biológico, trazendo diversos benefícios ao corpo.

Com uma carne cheia de nutrientes essenciais, como aminoácidos, minerais e vitaminas, o frango é opção mais rica e completa que existe para inserir em qualquer dieta, sendo muito mais magro e com menor concentração de gordura do que a carne do boi, o que leva essa proteína a ser uma das mais famosas pelo mundo.

Propriedades do frango

Enquanto um bife de 100 gramas de carne de boi consumido é capaz de oferecer apenas 25 gramas de proteína, quando ingerimos o frango, estamos oferecendo 32 gramas de proteínas em um filé grelhado, com o mesmo peso, isso sem contar que, enquanto um bife de contra-filé possui mais de 20 gramas de gorduras, sendo parte dessas gorduras saturadas, o frango possui apenas um pouco a mais que 2 gramas em sua constituição.

Se parasse por aí, já seriam bons os motivos para preferir o frango a um filé de boi. Mas, ainda temos a vantagem de essa carne possuir 9 dos aminoácidos essenciais para o corpo e que não produzimos, sendo necessária o seu consumo por meio de alimentação e suplementação, para auxiliar na síntese das proteínas e melhorar o desenvolvimento da massa muscular.

Além de poder oferecer ótimos valores nutricionais, como magnésio, cálcio, ferro, potássio, tiamina B10 (vitamina B1) e cobre, o frango ainda possui o fósforo, que auxilia na transferência de energia; o zinco, que sintetiza as proteínas; e a niacida, responsável pela vitamina B3, que reduz o colesterol na corrente sanguínea e diminui a tolerância à glicose.

Como você conseguiu perceber, além de seu alto valor de proteínas concentradas em um pequeno volume de carne, todos os seus benefícios disponíveis e adquiridos quando consumidos são o que tornam essa carne tão popular e aparecendo em todas as marmitas de praticantes de atividades físicas, seguidores da hipertrofia e marombas que encontramos por aí.

E a batata-doce?

Você já deve ter reparado que um sempre vem acompanhado do outro e já sabemos quais são as propriedades do frango. Mas, como que a batata doce complementa esse prato, que parece surtir tão bons efeitos?

A batata-doce é um carboidrato complexo, de lenta absorção pelo organismo, cheio de fibras e que funciona como um condutor da proteína presente no corpo, direcionando toda ela para a reconstrução, manutenção e crescimento da massa muscular.

Essa combinação evita que você entre em estado de catabolismo. Por possuir alto valor biológico, o mantém saciado por muito mais tempo e oferece diversos de aminoácidos e nutrientes que o corpo precisa para um funcionamento saudável.

Benefícios do frango

Além de ser ótimo para adquirir massa muscular, por causa do seu alto valor de proteínas, e sua vantagem de contribuir para quem deseja controlar ou perder peso, por ter pouquíssima gordura.

Além do fato de que as proteínas fazem com que você sinta menos fome, o frango tem diversos outros benefícios para o corpo, tornando o seu consumo importante não apenas para quem está com esses dois objetivos, mas para poder lhe proporcionar melhor qualidade de vida. Podemos destacar os seguintes:

  • Tonifica o seu cérebro com a niacina, que, além de contribuir com reduzir o seu colesterol, também tem efeitos protetores contra doenças como a demência e o Alzheimer;
  • Proteção contra o câncer também devido à niacina, já deu para perceber que ela é de grande importância em sua composição. E é mesmo! Ela traz diversos benefícios ao corpo, incluindo nossa proteção devido à vitamina B3;
  • Funcionamento da tireoide graças ao selênio, que é responsável por deixar os hormônios desse orgão normalizados e que, se não consumido, pode levar ao déficit de T3;
  • Coração saudável graças à vitamina B6, que é responsável por deixar o seu coração funcionando corretamente e com a saúde em dia.