Sexualidade

Anel peniano: pra que serve e como usá-lo?

Anel peniano como funciona
Antes de ler esse artigo, tenho uma pergunta para você: Você tem interesse em conhecer lindas mulheres e marcar encontros? Clique aqui e conheça o MePega. Um dos principais sites de relacionamento da atualidade


Certamente você já viu ou ouviu falar do anel peniano, seja na internet ou em lojas do tipo sex shops.

Brinquedinho erótico capaz de aumentar o seu prazer e o da sua parceira, o anel peniano tem o poder de retardar a ejaculação, potencializar o orgasmo e ainda dá uma apimentada na transa.

Quer saber mais? Leia este post e descubra como ter mais prazer com a ajuda do anel peniano. Confira!

O que é o anel peniano?

O anel peniano é um brinquedo sexual em formato de anel, produzido em material flexível – geralmente silicone – e que deve ser colocado ao redor do pênis.

Inicialmente, era um acessório bastante simples, apenas um anel para ser colocado no pênis com o intuito de retardar a ejaculação, mas com o passar do tempo, o brinquedo foi evoluindo e ganhando novas formas, versões e funcionalidades.

Hoje é comum encontrarmos no mercado versões do produto com cerdas estimuladoras ou um pequeno vibrador acoplado que também confere mais prazer e novas sensações à sua parceira através da estimulação do clitóris ou do ânus.

Pra que serve o anel peniano?

O anel peniano é um acessório usado para retardar a ejaculação diminuindo o fluxo sanguíneo do pênis e testículos durante a ereção, o que prolonga a relação sexual.

Por isso, é muito utilizado por homens que sofrem de ejaculação precoce, mas este não é único público do brinquedinho. Isso porque ao retardar a ejaculação com o anel peniano, o orgasmo do homem fica muito mais intenso, o que também o torna um acessório interessante para quem quer experimentar novas sensações.

E como dissemos acima, os novos modelos também trazem atrativos para as mulheres, ou seja, usar o anel peniano na cama pode apimentar a relação sexual para ambos.

Como usar?

O anel peniano deve ser colocado no pênis já ereto, com a ajuda de um lubrificante para não correr o risco de machucar. Para homens com dificuldade de ereção, é comum usar a bomba peniana e depois inserir o anel para manter o pênis ereto.

Ele pode ser utilizado apenas em volta do pênis, mas para melhores resultados, recomenda-se posicioná-lo bem na base do membro, segurando também as bolas, ou seja, bem próximo do corpo, como se separasse o pênis e o saco do resto do corpo.

Geralmente, o anel peniano é feito de um material bastante flexível e elástico, para que se ajuste a pênis com diferentes espessuras. No entanto, também é possível encontrar esse acessório em diferentes tamanhos.

No caso de modelos com vibrador acoplado, basta posicionar o adereço para cima para estimular o clitóris ou para baixo para estimular o ânus da mulher.

O anel pode ser retirado antes da ejaculação, caso você deseje, mas não há problema em ficar com ele até gozar, aliás, o acessório é removido mais facilmente quando o pênis não está tão ereto.

Modelos de anel peniano

O anel peniano pode ser simples, com cerdas estimuladoras, com consolo acoplado ou com adereço vibratório.

  • Anel simples: é o modelo tradicional, feito apenas para trancar a circulação sanguínea do pênis e prolongar a ereção;
  • Anel com cerdas estimuladoras: são pequenas cerdas de silicone que estimulam o clitóris durante a penetração. Alguns anéis possuem relevos ao invés de cerdas, mas tem a mesma finalidade;
  • Anel com vibrador: é o modelo mais popular de anel peniano. Possui um pequeno adereço vibratório que serve para estimular o pênis, assim como o ânus ou o clitóris da mulher, dependendo da posição em que vocês estiverem transando;
  • Anel com pênis de silicone acoplado: anel que possui um pênis de silicone (que pode ter um vibrador interno) acoplado no lugar do adereço vibratório. Feito para mulheres que querem sentir o prazer da dupla penetração.

Cuidados ao usar o anel peniano

Por conter a circulação é preciso tomar cuidado com o diâmetro do anel e com o tempo de uso. A maioria das lojas oferece uma variedade grande de modelos, tamanhos, materiais e cores, portanto, ao adquirir um, consulte um vendedor.

Recomenda-se que o acessório seja usado entre 20 e 30 minutos no máximo. O seu uso prolongado pode causar problemas no pênis.

Além de retardar a ejaculação e intensificar o prazer o anel peniano ajuda a estimular a fantasia entre o casal, trazendo uma novidade para o relacionamento e aumentando o prazer. Ele é um acessório pequeno e tem um aspecto inofensivo, facilitando o seu uso até por quem não curte produtos de sex shop.

Você já usou um anel peniano? Compartilhe sua experiência nos comentários.