A disfunção erétil acontece em 39% dos homens entre 40 e 70 anos de idade, mas na idade máxima a porcentagem chega aos 67%. Na grande maioria dos casos a causa é orgânica, mas no Boston Medical Group, é possível encontrar diversos especialistas para tratar as principais causas da disfunção sexual masculina.
É muito importante tratar a disfunção erétil o mais rapidamente possível, principalmente as de origem orgânica, que com o passar do tempo pode gerar perda progressiva de alguns tecidos do pênis e com isso a capacidade de ereção começa a se tornar um problema não tratável e físico.
Veja também – Glândulas de Tyson: entenda o problema
O êxito do tratamento se dá dependendo do tempo de identificação do problema, assim como a avaliação e o inicio do tratamento. Segundo algumas estatísticas o número de homens que procuram por ajuda médica é muito pequeno, ainda mais quando sentem dificuldade de ereção.
Entenda como o problema da disfunção erétil afeta a vida dos homens, e como o Boston Medical Group auxilia no tratamento deste problema tão sério:
O que é disfunção erétil?
É a dificuldade de manter ou a falta da ereção. É muito comum em homens com mais de 40 anos, mas pode acontecer em qualquer idade. Embora ainda seja um tabu significativo na sociedade, é cada vez mais tratado, à medida que os homens entendem que a saúde sexual é mais relevante do que evitar tratar seus próprios problemas.
Sintomas
Entre os principais sintomas da disfunção erétil, destacam-se as seguintes situações:
- Dificuldade em ter ereção.
- As ereções da manhã param de acontecer.
- A ereção é fraca ou meio mole.
- Chega ao orgasmo mais rápido e sem uma ereção completa.
- Perde a ereção apenas em mudar de posição.
Causas
As causas podem ser várias, mas as principais são:
Disfunção erétil psicológica
No Boston Medical Group trata-se todos os tipos de disfunção erétil, inclusive as de fatores psicológicos, essas costumam ser a causa de 10% dos casos. Normalmente esse problema é causado por ansiedade, nervosismo, e até mesmo o próprio medo do fracasso.
Veja também – Como não gozar rápido: 7 dicas para controlar a ejaculação e durar mais na cama
Disfunção erétil orgânica
Os outros 90% dos casos são fatores físicos ou orgânicos e na maioria das vezes está relacionado a problemas de má circulação. Também chamada de insuficiência vascular, que podem estar ligados à:
- Depressão
- Hipertensão
- Diabetes
- Colesterol alto
- Fármacos
- Condições cardíacas
- Álcool, cigarro e outras drogas.
Diagnóstico
O diagnóstico no Boston Medical Group é feito por especialistas que são capacitados em tratar a disfunção erétil. Através do exame físico é possível diagnosticar o problema em apenas uma avaliação.
Tratamento
Os tratamentos só são iniciados após o diagnóstico personalizado, e é oferecido o melhor programa de solução para a disfunção erétil no Boston Medical Group, onde o objetivo é obter resultados a médio e longo prazo.
Veja também – Como gozar bastante: 8 dicas para aumentar a ejaculação masculina
Tratar a disfunção irá te ajudar a prevenir problemas irreversíveis no futuro. Portanto vá o quanto antes numa clínica especializada ou até o Boston Medical Group e agende uma consulta.