Conquista

Como reconquistar uma mulher: confira as melhores dicas

Seu relacionamento acabou há algum tempo e, depois de ficar sozinho, você percebeu que tudo está errado e que errou ao deixá-la ir embora. Você a quer de volta e não sabe como fazer isso. Nós podemos te ajudar!

Pode não ser tarde demais para tentar reconquistar sua ex, mas você deve ter em mente que deverá fazer isso de maneira planejada, com bastante confiança e que só assim, além de reconquistá-la, você mostrará que é um novo homem.

Fique de olho nas dicas a seguir:

Comece mandando uma mensagem

Pense em algo que vocês já viveram juntos e dê a entender que sente falta dela, mas seja confiante. Fale, por exemplo, sobre uma música que lembra vocês e diga que espera que ela esteja bem. Se ela responder positivamente, você tem algo. Caso ela ignore ou responda algo desagradável, tente outro tipo de aproximação.

Vá com calma

Não se desespere e entenda que não é porque você já esteve com ela que o caminho está livre e será fácil reconquistá-la. Se você for com calma e mostrar que quer apenas se aproximar porque é um homem mudado, você terá mais chances de chegar até ela.

Ligue para ela

Se a mensagem não funcionou, espere alguns dias e ligue para ela. Ouvir sua voz poderá fazer toda a diferença. Seja confiante na ligação, ao mesmo tempo em que se mostra ser carinhoso.

Chame ela para um café, para dar uma volta de bicicleta, ir a uma exposição ou algum outro encontro casual, onde não haja muita pressão. Vocês já estiveram juntos e seria bom conversar um pouco com alguém que o conhece tão bem. Aposte nessa ficha com ela.
Caso ela aceite, não ache que você conseguiu. Esse é apenas o começo e, mais uma vez, vá com calma. Deixe as coisas acontecerem e repare nos sinais que ela está dando.

Diga que sente falta dela

Não. Nunca implore para que ela volte para você, chore ou insista em algo, mas simplesmente diga que você sente falta dela. Pergunte também como ela está, como vai a vida, o trabalho, mas mantenha a conversa leve.

Não comece a problematizar e discutir tudo o que estava errado no relacionamento, mas foque em ter um momento bom com ela, mostrando que se vocês estivessem juntos novamente, o relacionamento seria feito desses momentos.

Mais uma vez leia os sinais e, se o encontro de vocês estiver correndo bem, diga que adoraria tê-la de volta em sua vida. Não a pressione, não espere que ela corra para os seus braços, mas apenas diga e deixe tudo às claras.

Você estava errado? Conserte!

Se o relacionamento acabou porque você fez algo errado ou que a magoou, peça desculpas. Mas faça isso de verdade, com toda sua sinceridade.

Quando as mulheres se encontram nessas situações, e após um relacionamento, elas já conhecem seus companheiros muito bem e sabem discernir se eles estão realmente sendo sinceros. Se ela sentir sinceridade em você e que você está de coração aberto para recomeçar, ela irá reconsiderar.

Ela estava errada, mas você a quer de volta? Engula seu orgulho

Não importa o que ela tenha feito, você a quer de volta, certo? Não foque nos problemas, mas nas soluções. Diga que quer fazer o relacionamento funcionar dessa vez, que será um homem melhor e que fará de tudo para estar à altura dela.

Evite os mesmos erros do passado

Se vocês passaram por problemas e, por isso, se separaram, evite cometer os mesmos erros e, principalmente, olhe para frente, pense nas soluções, pense apenas em mudar o que fez com que vocês se separassem. Lembre-se de tudo o que havia de positivo no relacionamento de vocês e foque nessas coisas.

Use o grupo de amigos de vocês a seu favor

Pode ser um pouco estranho voltar a se encontrar com sua ex, principalmente se a separação de vocês foi algo realmente difícil. Usar o grupo de amigos que vocês têm em comum pode ajudar muito nesse quesito.

Quando estamos em um ambiente familiar e com pessoas que já nos conhecem, pode ser muito mais fácil conseguir se reaproximar e se reconectar. Com os amigos do casal fica muito mais fácil falar sobre interesses mútuos, rir e compartilhar momentos bons.

Assim que você conseguir fazer isso, leve a conversa para vocês dois e diga que sente falta dela, que gostaria de tentar de novo. O momento bom e familiar que vocês acabaram de viver juntos irá pesar positivamente na decisão dela.

Não pergunte e não comente nada sobre o tempo em que vocês ficaram separados

Com certeza, você não está interessado em saber quem tomou o seu lugar nesse tempo em que vocês estiveram separados, e ela com certeza não ficará feliz com suas conquistas nesse campo.

Se vocês estavam separados, estavam separados e cada um seguiu com a sua vida. Se você está disposto a recomeçar, deixe esse assunto de lado e realmente recomece.

Seja mais romântico

Se você já era um cara romântico, continue sendo assim. Se você não era tão romântico, comece a ser e mostre à ela que você está se esforçando para reconquistá-la.

Aqui, você pode investir nos básicos, como flores e chocolates, mas inove e aposte em coisas que você sabe que ela gosta ou que queria quando vocês estavam juntos. Leve-a a lugares diferentes e surpreendentes. Uma ou outra vez compre algum presente para ela sem motivo aparente.

Compre um anel de compromisso

Vocês estão juntos novamente, mas estão recomeçando e as coisas ainda não parecem ter voltado “ao normal”. Você tem certeza de que quer ela em sua vida.

Comprar um anel de compromisso não significa ficar noivo, mas pode ser mais uma maneira de mostrar à ela que você mudou e que leva o relacionamento de vocês a sério, que quer realmente fazer dar certo dessa vez. Porém, tenha certeza de que ela está sentindo o mesmo, e não corra o risco de ir muito rápido.

Essas são algumas dicas que podem funcionar muito bem se você realmente investir em fazer tudo corretamente. Lembre-se que trazer alguém de volta à sua vida e recuperar um relacionamento requer bastante esforço.

Reconquistar uma mulher de verdade provavelmente será algo a ser feito por um bom tempo. Se você realmente a quer de volta, a recompensa por todo esse esforço com certeza irá valer a pena.