Moda

Tipos de calça masculina: entenda os cortes e estilos

Antes de ler esse artigo, tenho uma pergunta para você: Você tem interesse em demorar muito mais na cama? Quer saber o segredo dos atores pornô e deixar sua mulher LOUCA DE TESÃO? Clique aqui e assista ao vídeo.

Para a grande maioria dos homens a única diferença entre as calças são as cores e o tecido. Mas para quem gosta um pouco mais de moda ou tem interesse em conhecer melhor os tipos de calça masculina que existem, como corte, caimento, entre várias outras variações.

Veja também – Camiseta Henley – onde comprar?

Conhecer os tipos de calça masculina que existem pode te ajudar a descobrir o que é melhor para cada tipo de ocasião e o que fica melhor também para o seu biótipo. Não apenas para estar sempre bem vestido, mas também para ter mais conforto. Para isso, existem algumas dicas básicas que podem te ajudar a entender melhor, continue lendo.

Calça jeans

As calças jeans são as mais comuns e mais democráticas, servem para qualquer pessoa, e qualquer tipo de corpo. Podem ser usadas em qualquer ambiente, e na maioria das ocasiões informais, podendo ainda se adaptar a um local mais corporativo com o auxílio de um blazer e gravata. Os principais modelos de calça jeans para homens são straight, bootbut, loose, skinny e slim.

  •  Straight: é o modelo de jeans com corte e cintura médios, e é compatível com todos os formatos de corpo.
  •  Bootcut: parecido com o straight, mas com o caimento mais largo abaixo do joelho. Foi desenvolvido pensando em homens que usavam botas e com isso precisavam de calças mais folgadas na perna. Ideal para quem possui as panturrilhas mais grossas.
  • Loose: é um modelo um pouco mais largo e por esse motivo não combina com todo tipo de corpo. Para os baixinhos, o modelo não favorece a baixa estatura.
  • Skinny: a verdadeira skinny é semelhante a uma legging bem justa. Ela desce colada ao corpo, e com isso pede combinações mais equilibradas, como camisetas mais compridas, não tão justas, com botas mais pesadas ou tênis.
  • Slim: o modelo mais elegante de calça jeans, possui um corte mais ajustado o que destaca o formato das pernas.

Calça de alfaiataria

Já os tipos de calça masculina denominadas de alfaiataria são as mais sociais, usadas para um trabalho mais formal, com outras peças mais sociais na composição. Podem ser usadas no dia a dia desde que em um visual mais elegante. Caem muito bem em um jantar ou festa mais formal, com camisa solta e sem gravata, por exemplo.

Calça cropped de alfaiataria

Esse é um novo modelo, mais modernizado da calça de alfaiataria, possui a barra mais curta e tem uma modelagem mais slim. Para manter o estilo, pode combinar esse modelo de calça com sapatênis sem meias, Oxford, ou mocassim.

Veja também – Barbeador elétrico: como escolher?

Chino

As calças chino são semelhantes as calças de alfaiataria, porém seu tecido é mais voltado para o algodão. Dessa forma é um dos tipos de calça masculina que passam uma imagem mais equilibrada e profissional. É uma ótima opção para fugir do jeans e outras peças mais comuns, por ser também muito versátil com outras combinações. Normalmente tem cintura reta, e não tem pregas, e você encontra esse modelo em várias cores.

Jogger

Bem semelhante ao modelo Saruel, ousado e pouco visto nos dias de hoje, traz um estilo mais esportivo e exagerado. Sua versão mais modesta e simples é a jogger, um tipo de calça com elástico na barra, apesar de ter a maioria dos modelos confeccionados em moletom, hoje existem também em outros tecidos.