Suplementação

Spirulina: conheça os benefícios e como tomar o suplemento

Spirulina
Antes de ler esse artigo, tenho uma pergunta para você: Você tem interesse em demorar muito mais na cama? Quer saber o segredo dos atores pornô e deixar sua mulher LOUCA DE TESÃO? Clique aqui e assista ao vídeo.

Provavelmente, você já deve ter lido que a Spirulina é uma alga azul-esverdeada, que traz diversos benefícios para a saúde, o que é um erro bem comum de acontecer. Mas, na verdade, a Spirulina é uma cianobactéria, um microrganismo unicelular e fotoautótrofo, que se agrupa formando tricomas ou formas filamentosas.

Apesar de ainda não estar popularizado, o seu consumo tem sido utilizado para adquirir os benefícios que ela possui. Existem indícios de que os astecas já se aproveitavam de suas qualidades, principalmente por ser um produto com alto valor proteico e que mantém a saciedade por um longo período de tempo.

No decorrer desse artigo, iremos falar sobre alguns dos benefícios da inserção dessa suplementação na alimentação e para quais pessoas é recomendada a sua utilização.

Benefícios da Spirulina

Spirulina

Emagrecimento

Uma colher de sopa de Spirulina possui 4 gramas de proteínas, além de ferro, manganês, magnésio, cobre, ferro e diversas outras vitaminas essenciais para a sensação de saciedade.

Tomando Spirulina antes das refeições, você sentirá menos fome, ficando satisfeito com menos alimentos do que antes e se sentindo saciado por mais tempo, já que a sua absorção pelo corpo é feito de modo lento e gradativo.

Construção muscular

Também devido à sua proteína, a Spirulina é uma ótima aliada para os que desejam desenvolver massa muscular, pois ela auxilia na reconstrução das lesões causadas durantes os treinos.

Isso sem contar que alguns dos seus nutrientes possuem ação antioxidante no corpo, fazendo com que os efeitos da fadiga sejam reduzidos e você possa ter uma melhor recuperação pós-treino.

Antioxidante

Está precisando fazer um limpeza no corpo? Para quê ficar gastando tempo fazendo diversos sucos detox e até passando fome depois de tomá-los?

A Spirulina possui compostos fenólicos, tocoferóis, betacaroteno e ficocianina, sendo todos esses de grande auxílio anti-inflamatório para o corpo e com uma potência até 700 vezes superior do que você comer um monte de espinafre.

Os seus efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios são bons para melhorar a qualidade da pele e, também, para combater o câncer, já que eles eliminam células inflamadas do corpo.

Cálcio

O cálcio é importante para a manutenção dos ossos, evitando problemas de osteoporose na velhice. Porém, o consumo de leite puro pode ser ruim para o corpo, devido ao açúcar que o ele possui. Isso pode ser solucionado, e muito bem, pelo consumo da Spirulina, que possui 180% a mais de cálcio do que qualquer leite que você possa encontrar no supermercado.

Colesterol

Um dos componentes essenciais para se reduzir o colesterol é o Ômega 6, presente em grande quantidade nos peixes, com destaque para o salmão. No entanto, a Spirulina também contribui para a sua redução, já que em sua composição ela possui ácidos graxos da mesma família, reduzindo o colesterol ruim e contribuindo para que o bom tenha crescimento.

Coração

Como a Spirulina auxilia na redução do colesterol, ela acaba contribuindo também para outros fatores, como a redução da pressão e, consequentemente, diminuindo as chances de se adquirir problemas cardiovasculares.

É cientificamente comprovado que o consumo da Spirulina, em apenas 6 semanas, já pode reduzir a pressão arterial, tendo efeitos rápidos, duradouros e contribuindo para quem está procurando uma suplementação completa para adquirir não apenas emagrecimento ou aquisição de massa muscular, mas dando qualidade de vida completa e melhorando a saúde de modo geral.

Como consumir Spirulina?

Spirulina

Ainda não existe conclusão de qual a dosagem adequada de consumo da Spirulina para conquistar todos os seus benefícios, mas recomenda-se que se utilize de 4 a 6 cápsulas de 500 mg cada distribuídas no decorrer do dia, principalmente antes das refeições para quem deseja aproveitar os seus benefícios de emagrecimento.

Contraindicações e efeitos colaterais

Algumas pessoas não podem consumir o suplemento. São elas:

  • Alérgicos a iodo ou moluscos;
  • Que usam medicação anticoagulante, pois diminui seus efeitos, podendo levar à hemorragias;
  • Transplantados;
  • Pessoas com doenças autoimunes, como lúpus ou esclerose múltipla, pois a Spirulina interfere no sistema imunológico, podendo aumentar os sintomas da doença já existente.