Nutrição Suplementação

Clorela: conheça os benefícios da alga para a saúde

Clorela
Antes de ler esse artigo, tenho uma pergunta para você: Você tem interesse em demorar muito mais na cama? Quer saber o segredo dos atores pornô e deixar sua mulher LOUCA DE TESÃO? Clique aqui e assista ao vídeo.

Quando somos vegetarianos ou quando não desejamos sobrecarregar nosso corpo de proteínas de origem animal, muitas vezes é difícil encontrar um solução adequada de suplementação para o desenvolvimento de massa magra de um modo que tenha resultados positivos e, ainda, se adquira qualidade de vida.

Uma ótima alternativa para esses casos é a Clorela, uma espécie unicelular de alga doce que se reproduz por meio de fotossíntese e, por isso, se multiplica rapidamente, tornando o seu investimento não caro quando desejamos utilizar essa suplementação que possui diversos benefícios, além da proteína, melhorando a saúde e o seu desempenho de modo geral.

Você pode estar achando, por ser uma alga, que a Clorela não conseguirá suprir todas as necessidades que uma pessoa que pratica atividades físicas, como a hipertrofia, será capaz de suprir, o que é um erro dos grandes. Para se ter ideia, 20 gramas de Clorela é composta de 15 gramas de proteína, sendo que isso equivale já a 20% do que precisamos consumir durante o dia para ter um bom desenvolvimento, o que é similar a você consumir 3 ovos inteiros.

Propriedades da Clorela

Clorela

Um alimento completo, que supre todas as necessidades do corpo, a Clorela é uma alga rica em proteína, aminoácidos, nutrientes, vitaminas e tudo para que você possa ter uma vida saudável com um alimento puro e nutritivo.

Enquanto 100 gramas de carne possui, em média, 22 gramas de proteína, na Clorela você encontra até 65 gramas, sendo de alto valor biológico, a maior concentração de proteína que você pode conseguir na natureza, isso sem contar os outros benefícios que ela traz para o corpo.

Algumas de suas outras propriedades são:

  • Alto teor de vitaminas C, E, K, B1, B2, B6 e B12;
  • Todos os aminoácidos não essenciais e oito dos que são essenciais para o bom funcionamento da estrutura física;
  • Sais minerais, como o ferro, cálcio, magnésio, zinco, fósforo e potássio. Além de contar com diversas enzimas digestivas que fazem bem para o canal digestivo, fibras, ácidos graxos, que possuem ações anti-inflamatórias e antioxidantes;
  • Auxiliadores e condutores para a formação das vitaminas A e B.

Benefícios da Clorela

Clorela

Sendo um alimento com propriedades tão ricas, já é de se esperar que ele vai possuir diversos benefícios para o corpo, não apenas para quem deseja desenvolver massa magra, mas para todas as pessoas. A Clorela é altamente recomendada para ser consumida por quem procura melhorar sua saúde e adquirir qualidade de vida.

Entre os diversos benefícios que você pode obter com o seu consumo, podemos destacar os seguintes fatos:

  • Desintoxica o organismo de componentes, como chumbo, alumínio e mercúrio, que podem se acumular no sangue, ossos e sistema nervoso, levando o seu acúmulo a problemas severos. A Clorela atua como se fosse um envelope, que os envolve, e depois os elimina do corpo;
  • Fortalece o sistema imunológico. Devido à todas às suas vitaminas e ácidos graxos, ela diminui as infecções virais e as chances de desenvolver câncer, pois os seus carotenóides previnem a oxidação das células;
  • Ajuda no ganho de massa muscular. Com toda proteína que já falamos que ela possui, não é para menos que ela seja ótima para quem não deseja tomar Whey Protein ou semelhantes;
  • Reduz dores pelo corpo gerados devido a atividade física intensa ou até problemas de artrite, dor de gota e as mais variadas;
  • Auxilia na perda de peso por possuir grande quantidade de proteína, fator que diminui a fome e, também, devido aos seus aminoácidos e sais minerais, que auxiliam no funcionamento perfeito do corpo, além de reduzir o colesterol e a glicose presentes no sangue, que podem dificultar a redução de gordura para quem está já cuidando da alimentação e praticando exercícios físicos.