Suplementação

Para que serve a Beta-Alanina? Saiba tudo sobre o suplemento

Antes de ler esse artigo, tenho uma pergunta para você: Você tem interesse em demorar muito mais na cama? Quer saber o segredo dos atores pornô e deixar sua mulher LOUCA DE TESÃO? Clique aqui e assista ao vídeo.

Quem pratica um treino intenso e precisa pegar pesado sempre que vai fazer suas séries, seja treinando hipertrofia, crossfit, HIIT ou qualquer coisa semelhante, sabe o quanto os dias seguintes podem ser doloridos, chegando a pontos horríveis de impossibilitar de você fazer qualquer coisa durante o seu dia.

Os efeitos de treinamentos muito intensos, isso sem contar o efeito de catabolismo, mas focando nos overtraining ou apenas fadiga pós-treino, afetam não só o nosso desempenho na academia, tornando os treinos mais espaçados, o que retarda o desenvolvimento, mas também interferindo em nossas vidas e fazendo com que diminuamos a intensidade, o que pode não trazer os mesmo resultados esperados.

O que é Beta-Alanina?

A Beta-Alanina é um suplemento utilizado pelos mais variados tipos de atletas que desejam diminuir esses efeitos e melhorar sua performance e rendimento esportivo, conseguindo adquirir resultados mais rápidos e melhores.

Aminoácido não essencial para o corpo, pode ser encontrado nas proteínas mais comuns que consumimos e, quando consumido juntamente com o aminoácido L-histidina, forma um dipeptídeo muito importante de nome carnosina, esse presente nos tecidos musculares e sendo o principal responsável pela redução da fadiga muscular e contribuindo para que você possa realizar treinos mais intensos e extensos, aumentando o seu potencial.

No decorrer de uma atividade física, a glicose e o glicogênio são utilizados e reduzidos para poder gerar energia para a sua execução. O efeito disso é a produção do ácido lático, o que reduz o pH dos músculos e aumenta a fadiga, fazendo com que a performance fique reduzida e, quando em grande quantidade, até tendo que interromper o treinamento. Mas, quando se realiza o consumo da Beta-Alanina, esse efeito é cortado e não passamos por esse efeito, tendo disposição por muito mais tempo.

Quanto mais acrescentamos disso ao sangue, menor é a fadiga que obtemos após o treino, fazendo com que os intervalos sejam menores, o desempenho físico melhores e os resultados sejam mais satisfatórios. Isso sem contar que estudos comprovam que, quando consumimos de 3 a 6 gramas desse suplemento, as nossas concentrações de carnosina nos músculos sobe para 60%, trazendo outros benefícios, como a redução de gordura e crescimento da massa muscular.

Benefícios da Beta-Alanina

Antes de falarmos sobre todos os benefícios que é possível se adquirir, é importante falar que uma das reações normais após o seu consumo é sentir o corpo todo formigando. Se isso acontecer com você, não se preocupe. Esse é um efeito natural do suplemento e que não prejudica em nada a sua saúde.

Isso é apenas ele fazendo efeito na sua massa magra. Mas a intensidade desse formigamento não quer dizer também que ele está fazendo mais ou menos efeito. Cada corpo reage de um modo e pode modificar de acordo com sua alimentação ou dependendo do dia.

A Beta-Alanina é um suplemento que vale muito a pena para os praticantes de atividades físicas intensas, que não gostam de sentir dores após os seus treinos e precisam de algo eficiente não só para o seu desenvolvimento, mas que contribua para um corpo saudável e em bom funcionamento de todas as suas funções.

Entre o que podemos destacar de benefícios, temos:

  • Redução e atraso da fadiga muscular com aumento da capacidade nos exercícios;
  • Crescimento da resistência aeróbica e anaeróbica, podendo inserir treinos mais pesados e longos;
  • Aumento da massa muscular, devido ao crescimento dos níveis de carnosina nos músculos, que são responsáveis também para que o crescimento de massa magra ocorra;
  • Mais força e potência muscular, pois quando ela está em efeito no corpo, na hora do formigamento, é o momento em que ela se encontra mais ativa no sangue, dando estímulo para que você possa realizar séries mais longas sem que os músculos falhem e as forças lhe faltem para completar o treino.