Sexualidade

Conheça 8 zonas erógenas do corpo feminino

Que as mulheres são complexas, todo mundo sabe. E isso não se resume apenas à mente e emoções delas. O corpo feminino também é cheio de mistérios e quando o assunto é sexo, tem vantagem quem souber explorá-lo melhor.

É comum que nas preliminares os homens ataquem as áreas mais conhecidas por dar prazer à mulher, como os seios e a vagina. Mas a verdade é que a mulher é capaz de sentir prazer em diversas partes do corpo, e mais, possui alguns pontos especiais que multiplicam a sensação de prazer, as chamadas zonas erógenas.

Você sabe quais são estes pontos capazes de deixar a mulher ainda mais excitada? Descubra neste post quais as principais zonas erógenas do corpo feminino.

1. Couro cabeludo

O couro cabeludo é uma região bem vascularizada e repleta de terminações nervosas. Por isso, tocar os cabelos e massagear o couro cabeludo pode ser muito erótico para as mulheres.

Outra dica é puxar delicadamente, mas com firmeza, os fios que ficam perto da nuca. A clássica puxada de cabelo é extremamente sensual e muito prazerosa para as mulheres.

2. Orelha

A orelha é uma parte do corpo supersensível e repleta de receptores nervosos que levam mensagens prazerosas ao cérebro.

Vale tocar com os dedos, beijar, lamber e dar mordidinhas leves. Além disso, sussurrar palavras quentes no pé do ouvido também é uma ótima estratégia para mexer com a imaginação das mulheres e elevar sua excitação.

3. Nuca

A nuca e o pescoço são zonas erógenas do corpo feminino já conhecidas pelos homens.

Essas regiões possuem a pele mais fina e cheia de terminações nervosas, o que torna a área muito sensível, tanto que é possível causar arrepios só de respirar perto. Mas toques, beijos e mordidas deixam a mulher ainda mais excitada.

4. Parte interna das coxas

Por estar perto da vagina e ser rica em terminações nervosas, a parte interna das coxas é muito receptiva ao toque e um bom ponto de partida para o sexo.

Toques com as mãos, um leve roçar com as unhas ou beijos para anteceder o sexo oral, seja qual for o toque, essa região é capaz de dar proporcionar sensações muito prazerosas à mulher.

5. Coluna lombar

Uma das zonas erógenas do corpo feminino praticamente desconhecida pelos homens é a coluna lombar.

Essa região inferior das costas é repleta de terminações nervosas que estão diretamente ligadas à área íntima.

Em outras palavras, ao estimular a coluna lombar com uma massagem, toques ou beijos é possível criar sensações na vulva e vagina.

6. Seios

Os seios e mamilos são zonas erógenas do corpo feminino já conhecidas pelos homens.

Eles estão entre as áreas preferidas dos homens para fazer carícias, que podem ser suaves ou mais fortes, dependendo da sensibilidade e gosto de cada mulher.

São ricos em terminações nervosas e por isso, extremamente sensíveis ao toque e receptivos aos mais diferentes estímulos, como toques com os dedos, apertões, lambidas, beijos e até sucção.

7. Bumbum

O bumbum também é uma parte bem sensível do corpo da mulher, em especial as dobrinhas na parte de baixo.

Beijos, lambidas e toques suaves com os dedos são bem vindos, assim como toques mais intensos como apertões e tapinhas, claro, se a mulher gostar desse tipo de carícia.

8. Vagina e clitóris

É claro que a vagina não poderia faltar na lista, afinal, é a zona erógena primária da mulher. O toque em todas essa região é prazeroso, no entanto, os grandes e pequenos lábios são bem sensíveis.

Além disso, é na vagina que está o órgão mais sensível do corpo da mulher, o clitóris. Pequeno órgão que tem como função única proporcionar prazer para a mulher, o clitóris possui cerca de oito mil terminações nervosas e 75% das mulheres precisam de estímulos nele para chegar ao orgasmo.

O clitóris é melhor estimulado com carícias suaves, macias e úmidas, por isso, a melhor forma de tocá-lo é durante o sexo oral. Mas nada impede de manipular a região com os dedos, desde que o toque seja delicado.

Conhecer as zonas erógenas do corpo feminino é essencial para saber trilhar o caminho do prazer e alcançar uma vida sexual mais feliz. Claro que nenhuma mulher é igual a outra e carícias que funcionam para uma, podem não funcionar para outra, mas saber quais são os pontos tecnicamente mais prazerosos, já é meio caminho andado.

Você já conhecia essas zonas erógenas do corpo da mulher? Se você quer entender mais sobre o assunto, clique aqui para baixar um ebook grátis sobre pontos erogenos!

Leave a Comment