Suplementação

Vasodilatador: para que é utilizado o suplemento?

Antes de ler esse artigo, tenho uma pergunta para você: Você tem interesse em demorar muito mais na cama? Quer saber o segredo dos atores pornô e deixar sua mulher LOUCA DE TESÃO? Clique aqui e assista ao vídeo.

Antes de mais nada, vale a pena explicar que vasodilatador não é nenhum tipo de suplemente ou anabolizante. Na verdade, os vasodilatadores são substâncias que ajudam a dilatar os vasos sanguíneos, para aumentar o fluxo de sangue. Até aí não era difícil de adivinhar. Mas para que serve?

Veja também – Para que serve a Creatina? Vale a pena? Saiba tudo aqui

Entenda qual é a função de um vasodilatador, quais são as principais substâncias utilizadas para essa função e quais os métodos de uso mais apropriados para obter o melhor resultado possível deste tipo de produto, evitando que a busca por um melhor desempenho gere riscos para a sua saúde:

Qual a função do vasodilatador?

Os vasodilatadores servem para aumentar a resistência, com isso aumenta o suporte e ajuda a ganhar mais massa muscular melhorando a performance nos treinos. É muito usado em diversos esportes e modalidades como o crossfit e a musculação propriamente dita.

Suplementes são vasodilatadores?

Existem muitos que são, ou servem para auxiliar no aumento dos vasos de forma natural, contendo por exemplo o óxido nítrico (NO). São os chamados suplementos vitamínicos que contém vários aminoácidos que possuem diversos benefícios, como por exemplo:

  • Vitamina B2: ajuda a respiração celular e produzir energia.
  • Vitamina B3: aumenta o transporte de nutrientes, assim como a oxigenação dos músculos devido a melhor do fluxo sanguíneo.
  • Vitamina C: antioxidante, ajuda a combater os radicais livres que surgem com os treinos. Os radicais livres podem promover o envelhecimento celular causando danos as células.
  • Cálcio: também é importante para a respiração celular, além de ajudar a transmitir impulsos nervosos, e a contração muscular.
  • Magnésio: faz a síntese e liberação do óxido nítrico, que ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo. Também é um importante mineral para a contração muscular, regulando o potássio dentro das células.
  • Argininae citrulina: são precursores do NO e possuem ação antioxidante e anti-inflamatória, melhorando a saúde do coração.

Como consumir um vasodilatador?

Cada suplemento possui uma composição diferente, por isso cada produto terá uma forma de ingerir diferente. Sem contar que para ter melhores resultados o mais indicado é consumir o suplemento antes do treino ou de acordo como o médico ou nutricionista indicar. O vasodilatador não pode ser consumido em doses altas, pois pode causar diversos efeitos colaterais, como tontura, dor de cabeça, entre outros.

Veja também – Whey Protein: para que serve? Vale a pena tomar?

Alimentos vasodilatadores

Também existem alguns alimentos com propriedades vasodilatadoras que ajudam a formar o óxido nítrico na corrente sanguínea, com isso tendo o mesmo efeito dos suplementos. Por exemplo, a beterraba é o vasodilatador natural mais famoso, possui nitrato inorgânico, que dá origem ao NO e relaxa os vasos. Os efeitos melhoram o rendimento já comprovado por estudos.

Veja também – Para que serve o Albumina?

A melancia é outro vasodilatador poderoso, mas que poucas pessoas conhecem. Além de ter ação diurética, é fonte rica em citrulina que também forma NO. Mesmo entendendo um pouco mais de vasodilatador, não compre e nem administre nada sem antes consultar um médico.