Suplementação

Testofen: usos, benefícios e cuidados

O Testofen é um dos muitos suplementos desenvolvidos a partir da percepção de que ingredientes comuns, utilizados há muito tempo, poderiam servir para uma série de benefícios distintos.

O produto é baseado nas sementes de uma planta chamada fenacho, ou feno-grego. Diferentemente do que muitos podem imaginar, não há nada de muito novo nessa planta: desde muitos séculos atrás, essas sementes de origem asiática eram utilizadas como valiosas especiarias que, além de alimentar, eram importantes no combate a uma série de doenças, bem como no benefício de várias funções corporais.

Entre suas “habilidades”, o fenacho era reconhecido como um poderoso afrodisíaco. Os estudos para entender o motivo dessa percepção revelaram que as sementes da planta são ricas em saponinas, o que permite uma poderosa ação de favorecer a produção de testosterona no corpo.

O que o Testofen faz é aproveitar-se destes benefícios naturais e desenvolver um suplemento capaz de elevar a produção hormonal dos homens sem gerar riscos para a sua saúde. Saiba como funciona este poderoso suplemento, e quais são suas influências no corpo masculino:

Como um suplemento ajuda a aumentar os níveis de testosterona?

Durante muito tempo, foi comum pensar que apenas os famigerados esteroides eram capazes de influenciar diretamente os níveis de testosterona no corpo. Felizmente, já se sabe que não é bem assim: há vários nutrientes capazes de oferecer um ambiente onde a produção natural de testosterona seja estimulada profundamente.

Exemplo disso são os fitonutrientes – em especial as saponinas, presentes em grande proporção no fenacho, utilizado para a produção do Testofen.

O Testofen funciona mesmo?

Sim. Os testes realizados para determinar se o Testofen possui efeitos observáveis demonstraram que quase 98% dos homens demonstraram um aumento da testosterona livre em sua corrente sanguínea durante um período de tratamento de oito semanas.

Isso significa que em menos de 2 meses, é provável que você já observe a diferença em sua vida ao ter os níveis hormonais renovados – seja para recuperar o vigor físico, ou para recuperar o desejo sexual de quando os hormônios estavam longe de ser preocupações em sua vida.

Qual é o segredo deste suplemento?

Como já mencionado, o grande segredo do Testofen não é guardado a sete chaves. Pelo contrário: a fabricante demonstra orgulho ao mostrar que o grande segredo está no aproveitamento das sementes de fenacho, utilizando-se de todos os seus grandes benefícios.

O suplemento não se propõe a ser um truque de mágica, ou alguma solução que desafie a ciência e o bom senso. Em vez disso, utiliza os conhecimentos milenares a respeito de um produto que sempre foi reconhecido por sua eficiência no que diz respeito à testosterona.

Seu uso é seguro?

Atualmente, o uso de Testofen é liberado pela Anvisa para o consumo seguro dos atletas e homens interessados em estimular a produção hormonal, sem sofrer consequências em função dos tratamentos tipicamente utilizados para o assunto.

Em outras palavras, seu uso é seguro. Além de eficiente, o uso da suplementação em vez dos tradicionais esteroides anabolizantes evita os efeitos caracteristicamente nocivos dos produtos, como a aromatização da testosterona em estrogênio, e uma série de efeitos colaterais resultantes do declínio da capacidade corporal de produzir seus hormônios.

Leave a Comment