Nutrição

Veja aqui receitas com ovo para ganhar massa muscular

O ovo é um dos alimentos mais ricos em proteínas e super necessário na vida de praticantes de musculação e hipertrofia por possuir diversos benefícios para a saúde, como o magnésio e diversos nutrientes que contribuem para um melhor desenvolvimento de massa magra no corpo.

O problema é que comer ovo sempre do mesmo jeito pode enjoar, fazer com que percamos o prazer de comer essa proteína e acabemos deixando-a de lado, o que pode interferir fortemente no desenvolvimento da sua massa muscular.

Para que você não enjoe de ovos, consuma ele todos os dias e possa ter os melhores resultados possíveis no seu caminho de massa magra, hoje iremos passar duas receitas, uma doce e outra salgada, que precisam fazer parte do seu cardápio.

Omelete com peru

Omelete é um dos pratos mais versáteis que existem no mundo, pois você pode fazer ele com qualquer complemento que sempre fica bom, podendo ser do mais elaborado até o mais simples, com tomate picado para dar um sabor diferente.

Um ótimo modo de diferenciar é colocando um pouco de peru, uma carne também com muita proteína e pouca concentração de gordura, sendo um bom prato para se comer no pós-treino para o desenvolvimento dos seus músculos corretamente.

Para preparar, basta bater em uma tigela oito ovos com uma colher de chá de pimenta do reino para dar um efeito termogênico no seu omelete.

Quando eles estiverem bem batidos, em uma frigideira, derreta 2 colheres de sopa de óleo de coco (ótimo para perder as gorduras com sua utilização) e refogue 3 dentes de alho, 1 cebola pequena e meio pimentão verde e vermelho picados.

Assim que ficarem bem refogados, adicione 1 xícara de peito de peru triturado e 5 cogumelos picados. Após os cogumelos começarem a amolecer, jogue os ovos e abaixe o fogo para cozinhar do melhor modo.

Quando desgrudar da frigideira, vire sua omelete ou a dobre-a como preferir e, depois que estiver no ponto, só comer. Essa receita é muito vantajosa por possuir 3 fontes diferentes de proteína, vindas do ovo, peru e, também, dos cogumelos, além do sabor diferenciado no paladar para sair um pouco da rotina.

Esse é apenas um exemplo de omelete que você pode fazer, mas você pode colocar outros ingredientes, como queijo, legumes, frango e diversos outros. Basta ir tentando as combinações mais variadas para encontrar o estilo de omelete que mais agrada o seu paladar.

Bolo de proteínas

Quem disse que toda dieta não pode ter um docinho para matar a vontade, não sabe realmente como é que funciona para você conseguir conquistar os seus objetivos.

Se nos privamos muito de algo que gostamos de comer, acabamos ficando mais suscetíveis a cair em tentações fora de controle e o corpo precisa também de uma variação de alimentos para se manter saudável. Por isso, iremos trazer também uma receita de um doce super proteico e que você pode consumir sem medo ou peso na consciência.

Antes de iniciar o nosso processo, já coloque o forno para pré-aquecer em um temperatura de 160 °C.

Separe as claras da gemas de 6 ovos e bata todas as claras em neve até ficarem bem firmes, quando você irá inserir duas colheres de sopa de suco de limão natural, 1 pitada de sal e adoçante a gosto em sua mistura, sendo mais recomendado o uso de adoçante xylitol ou stévia, que não interferem no índice glicêmico do sangue.

Quando estiver homogêneo, coloque meia xícara de farinha de aveia com cuidado para não tirar o ar das claras em neve e coloque em uma forma untada para assar por 30 minutos no forno.

Se desejar, você também pode inserir essência de baunilha na mistura ou a de sua preferência para dar um gosto diferenciado na mistura e matar mais ainda a vontade de doce.