Suplementação

Primobolan: conheça o esteroide anabolizante preferido do Arnold Schwarzenegger

Primobolan anabolizante

Mundialmente conhecido como o esteroide anabolizante preferido do ator, fisiculturista e político Arnold Schwarzenegger, o Primobolan é uma das drogas mais seguras e efetivas para quem busca a construção de um corpo forte e bem definido.

Proporcionando ganhos secos, sólidos e com baixos efeitos colaterais, essa droga é comumente utilizada em combinação com outros esteroides em coquetéis anabolizantes e tem tudo para se tornar o melhor amigo de quem busca um corpo invejável.

Leia este post e descubra as características, principais usos, dosagens e efeitos colaterais do Primobolan. Confira.

O que é o Primobolan

O Primobolan – ou Metenolona – é um esteroide anabolizante derivado da dihidroboldenona (DHB). É uma droga altamente androgênica, inclusive mais do que a testosterona, e está disponível em duas versões: oral e injetável.

Originalmente essa droga foi criada para auxiliar no tratamento de indivíduos com anemia e soropositivos, por conter propriedades que aumentam e melhoram o sistema imunológico. Entretanto, ela logo foi descoberta por fisiculturistas e passou a ser usada para fins estéticos de construção muscular.

Principais usos desse esteroide

O Primobolan é uma droga que possui alta afinidade com os receptores androgênicos fazendo com que ele seja extremamente lipolítico. Por isso, é utilizada para estimular a queima de gordura corpórea e ajudar na definição muscular.

Não é uma droga muito utilizada em ciclos de bulking e sim em ciclos de redução de gordura corpórea. Apesar disso, a droga possui características de aumentar a retenção de nitrogênio, contribuindo para o anabolismo muscular.

O uso do Primobolan por mulheres também tem sido observado, e é usado tanto em ciclos de bulking como de cutting e apresenta efetividade e segurança.

Como usar o Primobolan

O Primobolan pode ser consumido de duas formas: oral e injetável. Apesar das diferentes versões, os ganhos não tendem a variar muito entre uma e outra. A única diferença é na dosagem.

Para homens, o consumo oral do esteroide deve ser feito em dosagens de 100mg a 200mg em dias alternados. Já o consumo injetável deve ser feito em doses de 350mg a 600mg por semana. Para mulheres, a dosagem recomendada é de 25mg por dia, na versão oral.

O Primobolan é uma droga que deve ser utilizada combinada com outros esteroides, sendo comumente associados ao enantato ou propionato de testosterona, ao Stanozolol, Trembolona e Oxandrolona.

Por isso, deve-se ter cuidado com possíveis problemas hepáticos decorrentes da combinação oral desses esteroides. O mais recomendado é utilizar a versão injetável de uma droga combinada à versão oral da outra.

Dependendo da combinação e da experiência do usuário frente a esteroides anabolizantes, a dosagem do Primobolan pode aumentar ou diminuir.

Vantagens do uso desse esteroide

Comparado a outros esteroides anabolizantes, o uso do Primobolan apresenta algumas vantagens.

Ao contrário dos outros anabolizantes – que deprimem o sistema imunológico – ele é capaz de aumentá-lo e por isso pode ser utilizado por pessoas que sofrem de anemia e possuem HIV.

Além disso, apresenta um uso bastante seguro e efeitos colaterais mais amenos se comparados a outras drogas do tipo. Por exemplo, o Primobolan tem a propriedade de não aromatizar (converter-se em estrógeno) e por isso apresenta pouca chance de retenção hídrica, acne ou mesmo ginecomastia.

Efeitos colaterais do Primobolan

Apesar de apresentar efeitos colaterais mais amenos, ainda assim, o Primobolan é uma droga tóxica como qualquer outro esteroide anabolizante e oferece riscos.

Apesar de mais amenos e raros, a retenção hídrica, acne e ginecomastia podem ocorrer, sobretudo com o uso inadequado do esteroide.

Além disso, é preciso estar atento a possíveis problemas hepáticos decorrente do consumo da versão oral da droga.

De todos os efeitos colaterais do uso do Primobolan, o mais observado é a queda acentuada de cabelo, por suas características androgênicas.

Apesar dos riscos e efeitos colaterais do Primobolan serem relativamente baixos quando comparado a outros esteroides, o seu consumo não é indicado para fins estéticos. É uma droga que só pode ser adquirida com prescrição e para uso médico, portanto, sua venda sem receita é ilegal. No entanto, é fácil conseguir a droga no mercado negro, o que torna o seu uso ainda mais perigoso.

Portanto, antes de iniciar o uso de esteroides anabolizantes, pese as consequências e veja se realmente vale a pena. E caso resolva usar o Primobolan sempre o faça com acompanhamento de um profissional com experiência no uso dessa substância.

Você já conhecia o Primobolan? Já fez uso dessa substância? Compartilhe suas experiências nos comentários.