Nutrição

Pasta de amendoim: veja os benefícios para ganhar massa muscular

Quando estamos montando o cardápio da nossa dieta, muitas vezes sentimos saudades de uma besteirinha ou qualquer coisa que não seja frango com batata-doce para poder dar ainda uma graça e vontade de comer, já que a mudança alimentar para algumas pessoas pode ser mais difícil do que inserir os treinos e atividades físicas diárias, sendo necessário algo que a “distraia” e que tenha um sabor chamativo.

Um outro problema que encontramos bastante é que muitos não conseguem consumir todas as proteínas necessárias para ter uma boa evolução de suas sessões, ficando com déficit e tendo resultados mais lentos, ou até não tendo.

Um ótimo alimento, que agrada todos os gostos, cheio de proteína e super indicado para que todos insiram em sua dieta, é a pasta de amendoim integral, um alimento cheio de nutrientes, hipercalórico natural e nada de açúcar que possa diminuir o seu desempenho ou até quebrar a cetose, se tiver tentando emagrecer.

Se você está pensando que irá engordar com o seu consumo, ao contrário disso, ela pode ser uma grande aliada de dietas com restrições calóricas, se consumida corretamente. Lógico que quase todo alimento consumido em excesso poderá fazer você perder menos peso ou até ganhar. Por isso que é necessário possuir uma dieta balanceada e controlar o que está ingerindo, tentando absorver ao máximo os benefícios de todos os alimentos que entrarem pela sua boca.

Como consumir pasta de amendoim

Por ser um produto de alta proteína, para que você consiga aproveitar ao máximo os seus nutrientes, você precisa de um condutor de energia que pode ser adquirido por meio de ingestão de carboidratos.

O seu prato pode ser doce ou salgado quando se utiliza a pasta de amendoim, podendo comer no estilo americano com um pão integral ou com uma tapioca e morangos juntos, sendo uma ótima sobremesa e, ainda, muito nutritiva por unir uma proteína, um carboidrato de digestão lenta e uma fruta de baixo índice glicêmico, sendo super saudável e muito nutritivo.

O consumo da pasta de amendoim pode ser em qualquer horário do dia, no café da manhã, antes e após o treino é o mais recomendado e onde você conseguirá extrair mais sobre os seus benefícios

Benefícios da pasta de amendoim

Um alimento rico de ácidos graxos saturados e insaturados. Sendo uma ótima ofertadora de fibra, vitaminas e minerais, o seu consumo traz diversos benefícios que vão muito além do desenvolvimento de massa muscular. Entre alguns deles podemos destacar:

  • Ótimo anti-inflamatório que previne os danos musculares que podem ocorrer no decorrer das séries;
  • Os seus nutrientes são capazes de fazer uma renovação celular excelente, fazendo com que o envelhecimento da pele ocorra de modo mais lento e prevenindo aquelas rugas tão incômodas que acabam aparecendo nas nossas vidas;
  • Auxilia o sistema imunológico e é cientificamente comprovado que o seu consumo diário pode ajudar a prevenir diversas doenças, como o mal de Alzheimer e doenças cardiovasculares;
  • A felicidade gerada pelo consumo da pasta de amendoim não fica apenas no seu sabor e naquela diferenciada. Ela também melhora o humor de modo completo, principalmente devido à sua concentração de vitamina B, que age diretamente no sistema nervoso e no sistema digestivo, formando a serotonina, que é um neurotransmissor muito importante para o bem-estar.

É importante, quando for comprar a sua pasta de amendoim, verificar se ela possui o selo de qualidade da organização Pró-Amendoim, pois será ele que lhe mostrará que você está comprando um produto que não foi contaminado e que não irá lhe fazer mal, como a toxina aflatoxina, que é responsável pelo crescimento de incidências de câncer e que pode, também, gerar deformidades nos fetos de mulheres grávida. Sempre bom estar atento à qualidade do que você consome e não apenas nos seus benefícios.