Beleza

Minoxidil: crescimento capilar comprovado

Antes de ler esse artigo, tenho uma pergunta para você: Você tem interesse em demorar muito mais na cama? Quer saber o segredo dos atores pornô e deixar sua mulher LOUCA DE TESÃO? Clique aqui e assista ao vídeo.

Se você buscar por medicamentos com o objetivo de fazer a barba e o cabelo crescerem, é provável que o Minoxidil esteja em mais de 70% das respostas encontradas na internet. Há até mesmo fóruns inteiros dedicados a debater a questão, que está entre as mais acaloradas, dada a importância estética atribuída aos cabelos.

Veja também – Finasterida: Riscos X Benefícios

Fato é que o Minoxidil não é apenas um produto popular nos fóruns e debates online. Também tratado por Rogaine, este medicamente é um dos principais tratamentos atuais para a calvície, enquanto alguns se aventuram na utilização do produto até mesmo para o tratamento da barba que insiste em não crescer.

Por isso, se você tem questionamentos, ou busca alguma solução para a perda de cabelos, é essencial ler o básico sobre o Minoxidil para garantir que você conhece o produto, seus efeitos e contraindicações. Elaboramos este artigo especialmente para que você entenda o básico sobre o uso do Rogaine:

No que consiste o Minoxidil?

Falar sobre o uso deste medicamente para o tratamento de calvície é falar sobre o seu uso atual, de forma específica. Isso ocorre porque o medicamente foi desenvolvido originalmente como uma maneira de combater a pressão alta. As pílulas eram capazes de dilatar as artérias, permitindo uma melhor passagem do fluxo sanguíneo.

Veja também – Barbeador elétrico: como escolher?

Com as aplicações, no entanto, percebe-se que boa parte dos pacientes apresentavam o crescimento excessivo dos cabelos como um de seus efeitos colaterais recorrentes. A ideia foi, imediatamente, desenvolver um creme de aplicação local, que estimularia o crescimento do couro cabeludo.

A solução tópica permitiu a obtenção exclusiva deste “efeito colateral”, sem a necessidade de levar todo o corpo a uma dilatação arterial. Dessa forma, o produto rapidamente popularizou-se: seu uso é um tanto quanto seguro (em comparação a outros medicamentos semelhantes), e seus ganhos são bastante significativos – aumentando a densidade capilar em mais de 10%, em média.

Como o produto age sobre a pele?

O Minoxidil atua diretamente na maneira como o folículo capilar nasce. Com o consumo do produto, o folículo torna-se mais grosso e forte, sendo capaz de produzir uma maior quantidade de fios na sua base.

Dessa maneira, o produto atua de forma positiva não apenas sobre a quantidade de fios existentes no couro cabeludo, mas também na saúde e na aparência destes fios, gerando um resultado muito mais completo para os pacientes.

Como o tratamento é recomendado?

O uso de Minoxidil costuma ser feito em dois níveis de concentração distintos: o mais comum é o creme de 2% de concentração, enquanto o de maior impacto apresenta 5% de concentração. O produto é aplicado diretamente sobre o couro cabeludo já seco, exatamente nas porções onde o paciente espera que mais fios cresçam.

A aplicação é feita duas vezes ao dia com a aplicação de 5%, até que os resultados esperados sejam observados. Quando alcançados os objetivos, é comum que se inicie a utilização do creme de 2% para a “manutenção” dos ganhos. Uma das características deste tratamento é que boa parte dos ganhos podem ser perdidos com o fim das aplicações.