Suplementação

Hipercalórico: ganho acelerado de massa

Para quem quer ficar em forma e não conhece muito a respeito de suplementação, o uso de um hipercalórico pode parecer um contrassenso. A ideia de consumir um produto com alta concentração de energia, com o objetivo de aumentar o consumo diário de calorias pode parecer estranho, mas a verdade é que esse é um procedimento necessário para aqueles que buscam o aumento da massa muscular, além daqueles atletas que praticam esportes de alta intensidade.

O hipercalórico é um tipo de suplemento utilizado por pessoas que querem ganhar peso, mas apresentam certa dificuldade no desenvolvimento da musculatura. Com ele, é possível suprir a falta de calorias ingeridas no dia comum.

Saiba o que é o hipercalórico, quais são suas utilidades, e porque o produto é uma excelente maneira de desenvolver massa magra:

O que é o hipercalórico?

O hipercalórico nada mais é do que um composto de proteínas, lipídios, aminoácidos, sais minerais e vitaminas diversas, somados a uma grande proporção de carboidratos. Essa reunião de elementos – sobretudo os carboidratos – garante uma gigantesca concentração de calorias necessárias para o desenvolvimento corporal.

Existem três composições distintas para os hipercalóricos: os simples (com absorção rápida e alto índica glicêmico), os complexos (de absorção mais lenta e duradoura), e os mitos, que reúnem as duas características anteriores. Além disso, alguns tipos de hipercalóricos reúnem uma boa concentração proteica, auxiliando na formação de tecido muscular.

Quais são os benefícios de se utilizar um hipercalórico?

Entre os principais benefícios de um hipercalórico, certamente é a maior disponibilidade energética que mais se destaca. Isso permite um aumento do peso geral, incluindo massa magra – o que torna o suplemente especialmente recomendado para fases de bulking.

Tais melhorias nutritivas garantem que o corpo seja capaz de construir mais tecido magro, além de recuperar mais rapidamente as microlesões geradas durante os treinamentos com peso. Em outras palavras, os benefícios deste tipo de suplementação estão intimamente ligados ao aumento da massa corporal, dando espaço para um desenvolvimento muscular que, em uma fase posterior de cutting, poderá ser lapidado em maior definição do que volume.

Como o hipercalórico é consumido?

Normalmente, o hipercalórico é utilizado junto a pequenas refeições que, em geral, não agregariam grande valor calórico para o atleta. Exemplos como sucos, lanches rápidos e, até mesmo, um copo de água são os principais meios utilizados para inserir o suplemento.

Não é recomendada a substituição de refeições reais pelo suplemento, uma vez que a suplementação não possui função substitutiva dos alimentos. Em geral, utiliza-se os hipercalóricos de carboidratos simples e complexos de acordo com o momento do dia e da dieta estabelecida pelo profissional responsável pela sua alimentação.

Quem pode se beneficiar do consumo de hipercalóricos?

Os hipercalóricos são recomendados para aquelas pessoas cujo foco é precisamente desenvolver mais massa corporal. É importante entender que, neste público, são incluídos tanto aqueles que buscam massa magra, quanto aqueles que ganharão gordura inevitavelmente.

Por isso, trata-se de uma solução para quem necessita crescer para – só depois, definir. Se sua intenção é ficar em forma emagrecendo, um hipercalórico certamente não é recomendado para o seu caso.

Leave a Comment