Sexualidade

Engrossar o pênis: técnicas e dicas

Uma das buscas mais comuns em relação ao órgão genital masculino diz respeito ao objetivo de engrossar o pênis. Culturalmente, o pênis se reflete na autoconfiança sexual de um homem, e a busca por engrossar o órgão é comum mesmo para alguns homens não sofrem com nenhum tipo de anomalia na grossura de seu genital.

Por isso, antes de buscar métodos para engrossar o pênis, é importante questionar-se se você realmente precisa recorrer a qualquer método, ou se a busca é um mero capricho estético. As principais recomendações médicas são de que apenas os homens que possuem algum tipo de medida exageradamente pequena busquem intervenções.

Mesmo assim, é claro, muitos buscam ao menos um pouco mais de circunferência. Se este for o seu caso, confira algumas das várias técnicas e dicas para engrossar o pênis:

Existe cirurgia para engrossar o pênis?

No que diz respeito à grossura do pênis, as principais formas utilizadas na medicina são as injeções de gordura. Neste caso, retira-se gordura de alguma parte do corpo do paciente, e injeta-se ela de forma distribuída no pênis, fazendo com que ele pareça mais grosso e cheio.

O método, no entanto, é caro e não dura por muito tempo. Normalmente, é necessário “retocar” os locais do enxerto a cada certo período de tempo, tornando a manutenção cara ao longo dos anos. Além disso, os locais com gordura injetada não necessariamente acompanham a enrijecimento do pênis, fazendo com que a maior parte dos seus benefícios seja essencialmente estética.

Falando em cirurgia, há também um método que “foge” um pouco do assunto, buscando aumentar o comprimento do genital. Neste caso, corta-se o ligamento da parte superior do pênis, que o segura. Dessa forma, o órgão ganha alguns centímetros, mas é possível que as ereções não ocorram para frente e para cima, pois esta direção é dada justamente pelo ligamento que é cortado no procedimento.

Remédios funcionam?

Você já deve ter visto anúncios e recebido e-mails que oferecem remédios que prometem aumentar a grossura de seu pênis. Tenha cuidado, pois todas as evidências de que estes medicamentos façam algum efeito são puramente anedóticas, sem nenhum tipo de validade científica comprovada.

Nunca confunda remédios de performance sexual com remédios para engrossar o pênis, pois são coisas absolutamente distintas, que pouco se relacionam.

Jelq

Os exercícios de Jelq são técnicas com muitos séculos de história, utilizadas por antigos povos árabes na busca de um pênis mais longo. Colateralmente, no entanto, os exercícios garantem mais grossura, pois estimular a vascularização e a formação de capilares no tecido cavernoso do pênis.

Além disso, vem a calhar outro de seus efeitos colaterais, que é a obtenção de ereções muito mais rígidas e duradouras, em função do aumento do controle e da maior quantidade de sangue retido no interior do pênis.

Outras dicas para engrossar o pênis

Nem todas as maneiras de engrossar o pênis exigem exercícios específicos para tal. De forma geral, grande parte da grossura do pênis é determinada pela quantidade de vasos sanguíneos e pela quantidade de sangue presente em seu interior. Dessa maneira, torna-se óbvio que atividades que favoreçam a circulação sanguínea genital afetarão positivamente a grossura do seu pênis.

Exemplos deste tipo de atividade são parar de fumar, ter uma alimentação mais equilibrada e perder peso. Fumar e comer de forma inadequada causam problemas na circulação sanguínea, estreitando as artérias responsáveis pela ereção do pênis. Por isso, quando estes hábitos são mantidos por bastante tempo, é comum que o pênis seja perceptivelmente menos grosso.

Outra boa dia para engrossar o pênis é reduzir o estresse e a ansiedades. Níveis altos de estresse também tornam as artérias mais rígidas, dificultando a retenção de sangue nos tecidos responsáveis pela grossura do pênis durante uma ereção.

Leave a Comment