Conquista

Dicionário básico PUA: termos básicos

O dicionário básico PUA reúne uma série de termos e conceitos da Pick Up Art que são importantes para entender melhor e aplicar os ensinamentos desta técnica de conquista. Confira alguns dos principais termos utilizados no PUA, bem como as principais siglas que definem o vocabulário destas técnicas:

AFC – Average frustrated chump

No dicionário básico PUA, AFC é o nome dado ao homem tipicamente frustrado em sua vida amorosa, em função da falta de conhecimento. Muitas vezes, esse estereótipo representa a maneira como a maior parte dos homens que chegam à PUA é antes de iniciar seu aprendizado.

Âncora

A âncora é uma espécie de gatilho. Trata-se de algo feito pelo homem para gerar – através de associações visuais, sonoras ou de alguma maneira sensorial – um disporá que favoreça a aproximação. Exemplo disso é utilizar uma música que você saiba trazer boas lembranças para essa mulher para “ancorar” a sua abordagem, aumentando as chances do “sim”.

ASD – Anti-Slut Defense

Em função da maneira como a sociedade cobra os papeis de cada gênero, é comum que mulheres tomem certas atitudes para tentarem passar uma certa impressão que corresponda ao que é esperado. Exemplo de uma ação ASD é não transar no primeiro encontro, mesmo que ela queira, simplesmente para não parecer “fácil” ou algo do gênero.

BF – Boyfriend

No dicionário básico PUA, BF representa a mesma coisa que na língua inglesa, fazendo referência a “namorado”.

Blur

Blur é a situação na qual uma mulher que parece interessada começa a evitar o contato, mas não deixa claro que quer cortar as relações de forma definitiva.

Buying temperature

De forma simplificada, a buying temperature pode ser interpretada como uma espécie de desejo sexual instantâneo. Trata-se do interesse físico da mulher em um homem, e é aquilo que deve ser mantido de maneira elevada para garantir o sucesso da conquista quando o objetivo é sexo.

Calibrate – Calibrar

Calibrar consiste em adequar as suas percepções às reações da outra pessoa. Em certa medida, calibrar significa “estar na mesma sintonia” que a outra pessoa, para garantir que você esteja entendendo o que ela diz, e que ela entenda o que você quer dizer da maneira correta.

Chick Crack

No dicionário básico PUA, um chick crack é um tipo de assunto ou atividade que não necessariamente interessa a você, mas normalmente agrada à maioria das mulheres, e serve como uma maneira de aproximá-la de você.

Day Two

Ao estudar PUA, fala-se muito no day two: trata-se da “segunda vez” que você encontra aquela mulher, partindo do pressuposto que a primeira vez foi quando você a conheceu. Em outras palavras, o day two é a primeira saída entre vocês, destina especificamente para esse encontro.

Demonstration of Higher Value – DHV

DHV significa demonstrar algo sobre você que faça você ser mais destacado do que os outros homens no mesmo ambiente. Uma DHV pode ser algo dito, uma ação tomada ou algum traço de personalidade que faça você ser considerado “mais valioso” que os outros.

Field

Field é o “campo de batalha”, em uma linguagem mais grosseira. É um local de acesso público onde mulheres podem ser conhecidas por você.

HB – Hot Babe

Uma HB é uma mulher bonita. Quando se utiliza a expressão HB, é normal que ela seja acompanhada de uma nota até 10, demonstrando o quão “gata” ela é.

IOI – Indicator of Interest

Trata-se da demonstração de que a mulher está atraída pelo PUA. São os indícios que alguém que estuda a arte busca para perceber que está no caminho correto em sua conquista.

Kino

Kino é um derivado de cinestesia, fazendo uma referência à ideia de tocar ou ser tocado. Mexer no cabelo, dar as mãos e encostar na cintura são exemplos clássicos de Kino que incentivam o sejo.

Fluff

Fluff é o nome dado aos assuntos comuns e aleatórios, típicos de conversas aleatórias de pessoas que recém se conheceram. É o tipo de assunto utilizado para obter informações mais úteis sobre aquela pessoa.

Modelar

Modelar é a técnica que consiste em observar e imitar certos comportamentos de uma pessoa. Também pode se chamar de “mimicar”.

MPUA

No dicionário básico PUA, um MPUA é um Master Pickup Artist – alguém que já está no topo do aprendizado, e suas habilidades já são altamente desenvolvidas.

Opener

O Opener é a primeira frase utilizada pelo PUA para dar início à conversação. Existem vários tipos de opener – desde os prontos, até os elaborados contextualmente.

Pivot – Wingman – Wingwoman

Qualquer uma das três terminologias acima é utilizada para definir uma pessoa que ajuda você na hora da conquista. Trata-se da pessoa que realiza apresentações, ou que ajuda você a perceber detalhes que favoreçam sua conquista.

Sarge

Sarge é um tempo importante no dicionário básico PUA. Trata-se do ato de seduzir e conhecer mulheres, ou – ainda – uma mulher já seduzida através das técnicas PUA.

Target

Target é o nome dado ao “alvo” – a mulher em quem o PUA está interessado em conquistar. É um termo utilizado tanto para falar de uma HB, quanto para identificar quem é, de fato, o seu alvo dentro de um grupo com várias mulheres.

Yes Ladder

A Yes Ladder é uma conhecida técnica na qual o homem faz uma série de perguntas e situações com pouca importância, cuja resposta será positiva. A intenção é “configurar” as respostas atuais para o “sim”, aumentando as chances de pessoas responder positivamente a uma pergunta mais importante, em função do simples fato de já estar respondendo positivamente para tantas outras coisas.

Leave a Comment