Exercícios físicos Nutrição

Como perder gordura abdominal? Confira dicas para secar de vez

Quem iniciou o processo de emagrecimento, ou até os que já estão algum tempo nesse caminho, possuem conhecimento das dificuldades de perder algumas gorduras localizadas pelo corpo que teimam em continuar aparecendo, mesmo nos esforçando ao máximo para que elas desapareçam de vez.

A gordura abdominal costuma incomodar muito os que estão em busca do corpo dos sonhos, mas também é um dos locais em que as pessoas acabam possuindo um conhecimento errado e focando em abdominais para perder essa gordura localizada.

Quando falamos de gordura, existem duas coisas importantes para que você consiga resultados. A primeira é a alimentação balanceada e a segunda é a prática de exercícios físicos. Só que esses exercícios destinados para queima de gordura dificilmente focarão apenas em uma parte do corpo, mas serão direcionados para a perda geral de gordura do corpo, sendo que as localizadas acabam sendo mais persistentes e as últimas a serem eliminadas.

Veja também: Melhores suplementos para secar e definir; veja quais são

A prática de abdominal auxilia na perda de calorias, mas seu maior efeito é o fortalecimento muscular do abdômen, não surtindo efeito para quem estão querendo tirar aquele pneuzinho que tanto incomoda, apesar de ser ótimo para adquirir resistência para todos os exercícios que for praticar.

Apesar de ser um processo um pouco longo para adquirir aquele tanquinho tão desejado, a barriga definida de dar inveja, existem alguns processos relacionados à alimentação e aos exercícios que você pode inserir em sua rotina que irão agilizar os resultados, além de oferecer melhor qualidade de vida conforme alguns hábitos deles ficam constantes.

Corrida

Os exercícios aeróbicos são ótimos para queima de calorias e poucos conseguem ter uma queima tão grande como a corrida, sendo um ótimo exercício para perder a barriga.

A vantagem de fazer corrida, além da sua alta perda de calorias, é que é um exercício barato, não precisando o investimento alto em uma academia, mas podendo ser realizado na sua rua, em um parque ou até em volta de uma praça.

Apesar de ser um ótimo exercício que auxilia na respiração, problemas de circulação e resistência, procure um treinamento específico para iniciar o seu treino de corrida, pois se você iniciar já tentando correr 10 km por dia, pode acabar se machucando e tendo problemas de saúde.

É um esporte simples, mas de grande esforço físico que precisa ser bem estipulado e com crescimento conforme for se desenvolvendo, assim como é aplicado na musculação.

Musculação

Apesar de inicialmente você não conseguir ver os efeitos que a musculação está gerando no seu corpo, porque ainda está em processo de perda de peso, ela é um ótimo exercício para perder gorduras localizadas e a abdominal.

Veja também: Confira 20 dicas essenciais para iniciantes na musculação

A musculação traz diversos benefícios para o corpo, pois com o fortalecimento dos músculos você terá menos dores após as atividades aeróbicas, isso sem contar que treinos de musculação costumam ter queima de calorias não apenas enquanto se pratica, mas depois do treinamento, podendo ter treinos curtos e de alta performance, pois além de queimar calorias, já está definindo o seu corpo e adquirindo resistência.

Um ótimo exercício para se praticar na musculação e que não exige equipamentos é a prancha, onde você trabalha todos os músculos do abdômen. Para praticar, você deve ficar de barriga para baixo no chão, apoiando o corpo nos antebraços e nos pés, deixando o corpo o mais ereto possível e se mantendo o tempo que conseguir nessa posição.

Alimentação

Cuidar de uma alimentação saudável é essencial não apenas para a perda de gordura, mas para adquirir qualidade de vida, diminuir doenças e aumentar a expectativa de vida.

Para quem deseja perder a barriguinha, é essencial que insira muitas fibras em sua dieta, ou seja, principalmente folhas em saladas, pois a fibra é essencial para regular o intestino, eliminar toxinas dos alimentos desnecessárias para o corpo e melhor no sistema imunológico.

Uma coisa que auxilia muito nas dietas é a implementação de chás diuréticos, com destaque para o chá verde (deve ser consumido sem açúcar), que diminui a retenção de líquido, elimina gorduras e acelera o metabolismo, tudo o que você precisa para potencializar os seus resultados dos exercícios.

Falando em líquidos, não esqueça de beber água. Pode parecer algo simples, mas ela é essencial para desintoxicar o seu corpo e fazer com que ele funcione corretamente para a eliminação de gorduras do corpo, sendo recomendado 2 litros de consumo por dia.