Conquista

Pedido de namoro: dicas para pedir uma mulher em namoro

Você já está saindo com ela há um tempo e, finalmente, acredita ter conhecido a mulher ideal. Vocês se dão bem, se gostam, rola atração, a conversa é legal, o sexo é incrível e as coisas estão ficando sérias entre vocês.

É então que chega aquele momento de oficializar as coisas e pedi-la em namoro. Em tese, parece uma tarefa simples, mas não é bem assim. Simplesmente dizer “Quer namorar comigo” pode parecer infantil e simples demais, já uma super produção para fazer o pedido pode soar cafona e até dramático.

Para te ajudar nesta tarefa, separamos algumas dicas para acertar a mão na hora de fazer o pedido de namoro para sua parceira e não passar vergonha. Confira.

O pedido de namoro é realmente necessário?

Muitas vezes, um relacionamento evolui naturalmente e se torna um namoro, mesmo que não exista um pedido formal. Nestes casos, o casal se refere um ao outro como “meu namorado” ou “minha namorada”, mesmo sem que um deles tenha pedido o outro oficialmente em namoro e ninguém sente a necessidade dessa formalidade.

Para saber se este é o seu caso, você precisa conhecer as suas expectativas e as da sua parceira. Você acha necessário fazer um pedido de namoro para marcar o início do relacionamento e oficializar as coisas? Acha que sua parceira espera ou gostaria que você fizesse o pedido?

Por mais que pareça infantil ou formal demais, algumas pessoas necessitam de um pedido oficial para enxergar a relação com mais seriedade.

Pense em coisas que ela gosta

Se você chegou à conclusão que deve fazer o pedido de namoro, vem outra dúvida: como fazer o pedido?

A melhor forma de encontrar uma resposta é pensar nas coisas que sua parceira gosta e na sua personalidade. Por exemplo, ela é tímida? Neste caso, um pedido público pode não ser boa ideia, pois você pode constrangê-la. Nestes casos, um pedido mais intimista pode funcionar melhor. Ela é romântica? Faça o pedido em um jantar romântico, à luz de velas e música.

Pense nela e você encontrará o melhor caminho para fazer o pedido.

Lembre dos momentos que vocês tiveram juntos

Outra dica para encontrar a maneira ideal de fazer o pedido é lembrar de momentos importantes que vocês viveram juntos.

Escolha uma lembrança marcante e fale sobre ela na hora do pedido. Assim, ela também lembrará deste momento especial com carinho e entrará no clima romântico que a situação exige.

Para finalizar, diga que quer oficializar a relação para viver outros momentos como aquele ao lado dela.

Seja criativo na hora de fazer o pedido

Se você quer fazer uma surpresa para sua parceira e tornar o pedido de namoro algo inesquecível, pode optar por fazer um pedido mais criativo. Basta uma pesquisa na internet para surgirem ideias criativas, divertidas e até engraçadas.

Vale tudo, cantar, dançar, fazer um vídeo, enviar flores com recadinhos, fazer o pedido durante um passeio ou viagem, e o que mais a sua criatividade mandar.

Mas, antes de escolher algo público ou muito inusitado, pense se ela gostaria de um pedido assim. Afinal, as mulheres mais tímidas ou introvertidas podem se sentir constrangidas.

Seja sincero no momento do pedido

Independente do tipo de pedido de namoro que você escolheu, tenha uma coisa em mente: seja sincero no momento do pedido e olhe nos olhos dela.

Fale o que você sente por ela, como ela é importante na sua vida e diga que quer oficializar a relação de vocês. Deixe bem claro que quer construir um futuro ao lado dela.

Não tenha vergonha e nem medo de ser piegas. O amor é assim mesmo e este é o momento de abrir o seu coração. As mulheres apreciam a sinceridade e ela é importante para fortalecer vínculos, além de fazer bem para a relação.

Por fim, o pedido de namoro é algo formal e decisivo e é normal você se sentir nervoso. Portanto, tenha calma, tente deixar o momento descontraído, mas não desvie do assunto. Pense que é apenas uma oficialização, pois se as coisas entre vocês vão bem, certamente a resposta do pedido será sim.

Você já pediu alguma mulher em namoro? Compartilhe a sua experiência nos comentários.