Sexualidade

Como aumentar a libido masculina: 5 dicas para melhorar sua vida sexual

Aumentar libido masculina

Existe uma crença de que os homens só pensam em sexo e estão sempre dispostos a uma boa transa. No entanto, nem sempre isso é verdade. Estudos indicam que um a cada cinco homens possuem um apetite sexual baixo.

Apesar de ser mais comum em homens mais velhos, a falta de desejo sexual também pode atingir homens mais novos e tem causas múltiplas, como problemas psicológicos e emocionais, hormonais e pode até ser desencadeada por algumas doenças.

O estresse, a ansiedade, problemas na vida pessoal ou profissional são os principais fatores emocionais ligados à falta de apetite sexual. Doenças como obesidade e diabete também diminuem a libido, assim como o uso de alguns medicamentos que podem trazer a diminuição do desejo sexual como efeito colateral. Outro fator desencadeante da queda da libido é a deficiência na produção ou distribuição da testosterona – principal hormônio masculino – no corpo.

Mas calma, se o seu apetite sexual anda meio em baixa, separamos neste post alguns hábitos e dicas para aumentar a libido masculina que vão te ajudar a melhorar sua vida sexual.

1. Consuma alimentos que ajudem a aumentar a libido masculina

O consumo de alimentos afrodisíacos tem o poder de potencializar o desejo e melhorar o desempenho sexual. Isso porque eles melhoram o fluxo sanguíneo e estimulam a liberação de alguns hormônios relacionados ao sexo, como a noradrenalina e a serotonina.

Vale ressaltar que para que os alimentos possam aumentar a libido masculina, eles devem ser incluídos no cardápio e consumidos diariamente, dentro da rotina alimentar, pois só apresentam efeitos em médio a longo prazo.

Alguns exemplos de alimentos afrodisíacos: chocolate, frutas vermelhas, café, guaraná, banana, figo, abacate, amendoim, ovos de codorna, mel e especiarias como pimenta, curry, ginseng, mostarda e outros.

2. Melhore sua rotina de sono

Não dormir as horas suficientes ou ter um sono de má qualidade pode impactar de forma negativa no seu apetite sexual.

Dormir bem aumenta a produção de testosterona durante a noite, aumentando a disponibilidade desse hormônio no dia seguinte, deixando suas concentrações mais estáveis e aumentando a libido masculina, em especial, durante a manhã.

3. Faça suplementação para aumento da testosterona

Como dissemos no início deste artigo, concentrações baixas de testosterona no organismo também impactam de forma negativa no apetite sexual masculino. E essa baixa nas taxas de testosterona pode ser causada por diversos fatores, como sedentarismo, má alimentação e estresse.

Para suprir esse déficit existem diversos suplementos que aumentam os níveis de testosterona no organismo, como o ZMA, o DAA, o Tribulus terrestris e o Gamma Oryzanol.

Fazer a suplementação a fim de elevar as concentrações de testosterona no corpo vai, consequentemente, ajudar a aumentar a libido masculina.

4. Tenha mais autoconfiança

A falta de autoestima e autoconfiança é um fator emocional que pode prejudicar seu apetite sexual.

A forma como você se sente em relação ao seu corpo ou até ao seu desempenho na cama podem acabar diminuindo a sua vontade de fazer sexo. Portanto, esteja bem consigo mesmo, cuide da sua saúde e corpo com uma alimentação saudável e uma boa rotina de exercícios.

E deixe-se levar pelo momento. Se sua parceira estiver com vontade de transar e seu desejo não está tão grande assim, não fale “não” logo de cara. Ceda às investidas da sua parceira, quem sabe a estimulação não desperta o desejo adormecido e vocês têm uma bela noite de prazer?

5. Traga um pouco de novidade para sua vida sexual

Para casais que estão juntos há muito tempo, é normal que o sexo caia na rotina e haja uma queda no apetite sexual.

Portanto, para aumentar o desejo, aposte em novidades no sexo, transe em outros lugares além da cama, vá a um motel, realize fantasias com a sua parceira, usem brinquedos eróticos e experimentem novas sensações.

A novidade é um bom combustível para aumentar a libido masculina.

Mas vale ressaltar que se as dicas acima forem aplicadas e mesmo assim o seu apetite sexual continuar baixo, é necessário procurar um médico. A falta de interesse sexual pode ser um sintoma de um problema maior e somente um profissional saberá fazer o diagnóstico e indicar o melhor tratamento para você.

Você conhece mais alguma dica para aumentar a libido masculina? Posta nos comentários.