Sexualidade

Clitóris: 6 dicas para estimular corretamente

Como estimular o clitóris

O clitóris é o órgão mais sensível do corpo da mulher e possui uma única função: dar prazer a ela. Na teoria, todo homem sabe disso, mas na prática, poucos sabem estimular corretamente esse pequeno órgão e fazer sua parceira gemer de prazer na cama.

E acredite, o estímulo neste órgão é muito importante para ela. Estudos indicam que 75% das mulheres necessitam de estímulos no clitóris para chegar ao orgasmo. Ou seja, é mais do que certo que essa região precisa e merece mais atenção.

Pensando nisso, separamos neste post algumas dicas para você estimular o clitóris da sua parceira da forma correta e se diferenciar de outros homens na cama. Confira.

1. Aposte no sexo oral

A melhor forma de estimular o clitóris é no sexo oral, já que as mulheres sentem mais prazer quando essa região é estimulada por algo macio, úmido e quente, ou seja, a sua língua.

A dica é deixar os lábios e a língua sempre moles e bem molhados, mantendo um ritmo de estimulação suave e delicado. Mesmo quando a excitação dela subir, não enrijeça a língua e nem acelere os movimentos, por mais tentador que seja. Essa região é muito sensível e a suavidade é a melhor forma de estimulação.

2. Não vá direto ao ponto

Justamente por ser muito sensível, a área necessita de preliminares antes de ser tocada, caso contrário, pode trazer certa aflição e agonia. Portanto, nunca tire a calcinha da sua parceira e vá direto ao clitóris. Capriche nas preliminares e faça o clima esquentar primeiro.

Estimular o clitóris

Beije e acaricie todo o corpo dela até chegar na região íntima. Quando ela achar que finalmente vai ser chupada ou lambida, pule a vagina e continue com as carícias em suas pernas, virilha e parte interna das coxas. Esses estímulos ao redor da vagina a deixarão cada vez mais ansiosa e com mais vontade de ser tocada no clitóris, e quando isso acontecer, ela explodirá de prazer.

3. Invista em toques suaves e delicados

Como já dissemos acima, o clitóris é melhor estimulado no sexo oral e com movimentos suaves e delicados.

No entanto, também é possível conseguir bons resultados estimulando o órgão com os dedos. Mas tenha cuidado, afinal, as mãos masculinas são mais ásperas e pesadas do que as femininas.

Então, se for estimulá-la com os dedos, mantenha-os sempre lubrificados, seja com a lubrificação natural da mulher ou com um lubrificante à base de água e faça movimentos leves e suaves.

E esqueça aquelas cenas de filme pornô, em que o cara “bate” o pênis ereto no clitóris da mulher. Isso não é nada estimulante para elas.

4. Não cuspa nela!

Outra coisa típica de filme pornô é ver o cara cuspindo no clitóris da mulher. Além de desnecessário e nada estimulante, a mulher pode julgar essa atitude como grosseira ou, no mínimo, estranha.

Se a mulher estiver realmente excitada, a vagina se lubrificará normalmente. Se você quiser deixar o clitóris bem úmido, estimule a vagina de baixo para cima, seja com a língua ou com os dedos, assim, você usará o próprio líquido que a mulher está produzindo. Em ultimo caso, use um lubrificante, mas nunca cuspa nela.

5. Movimentos que dão mais resultados

Quando o assunto é estimulação do clitóris, existem movimentos que dão mais prazer à sua parceira, em particular esse dois:

  • Circular: ao fazer sexo oral na sua parceira, deixe a língua bem relaxada e rodeie delicadamente o clitóris, fazendo círculos em volta dele sem tocar diretamente o órgão.
  • Número 8: Faça movimentos desenhando um número oito com a língua sobre o clitóris. É sucesso garantido.

6. Pratique posições sexuais que estimulem o clitóris

Estimular o clitóris na penetração não é uma tarefa fácil. Na verdade, poucas posições sexuais estimulam este pequeno órgão.

Uma delas é a tradicional posição papai e mamãe, outra é quando a mulher fica por cima, na famosa cavalgada. Outras posições, como de quatro, conchinha, cadeirinha ou em pé não estimulam o clitóris. No entanto, você – ou a sua parceira – podem utilizar as mãos para estimulá-lo, combinando os movimentos com a penetração.

Vale ressaltar que a melhor forma de saber se você está estimulando o clitóris da sua parceira corretamente é a observação. Fique atento às reações e sinais corporais dela e ao sentir que ela está aflita ou entediada, mude a estratégia. Cada mulher é única e só a observação poderá te indicar o caminho do prazer dela.

Você sabe estimular um clitóris corretamente?