Nutrição Sexualidade

Chás afrodisíacos: saiba como aumentar sua libido naturalmente

Seja comendo uma comida diferenciada ou bebendo algo, sempre é bom encontrarmos algo que aumente a vontade sexual. Não que você não tenha, mas colocar um pouco mais de fogo pode dar aquela diferenciada no dia e dar um up na vida sexual, sem a necessidade de remédios que não são necessários para quem deseja apenas dar uma esquentada em sua rotina.

Um bom modo de conseguir bons efeitos nessas horas é com chás afrodisíacos, que dão uma animada e podem tirar aquele cansaço do dia a dia que atrapalham na nossa performance na cama.

Com receitas passadas de geração para geração, as receitas de chás que passaremos hoje para você irão dar aquela vitalidade novamente no seu relacionamento e te tirar completamente da rotina:

Chá de catuaba e salsaparrilha

Se o seu problema é não ter vontade de ter relações sexuais, esse chá irá lhe dar vontade de aumentar o tempo de ereção. Para preparar, basta ferver 250 ml de água juntamente com 1 colher de sopa de casca de catuaba e duas colheres de sopa de raiz triturada de salsaparrilha.

Depois que ferver, espere chegar a uma temperatura que dê para beber, coe e beba de 2 à 3 xícaras por dia para ter os seus efeitos.

Chá de gengibre

Você já deve ter lido que comida japonesa é afrodisíaca, não é mesmo? Isso se deve por vários ingredientes que possuem na sua culinária, como o gengibre, um ótimo aliado para quem deseja melhorar o seu desempenho sexual.

O chá do gengibre melhora a circulação sanguínea, fazendo com que a ereção seja mais potente e prolongada, tendo a vantagem de ter resultados imediatos. O seu processo de preparo é simples! Basta ralar um pouco de gengibre em 250 ml de água, ferver, coar e beber.

Algumas pessoas preferem esse chá mais forte e outras nem tanto. Então, vai do seu gosto, conforme for adaptando a receita para melhor lhe agradar.

Chá de cipó-cravo

Um ótimo estimulante para homens e mulheres, que também serve como tratamento para azia e gases, o cipó-cravo também precisa de 2 à 3 xícaras por dia para fazer efeito, mas sendo bom por auxiliar na saúde, além de sua ação afrodisíaca.

Seu preparo é simples, bastando 2 colheres de sopa do cipó-cravo junto com 1 litro de água fervidos por 10 minutos. Coe e tome em seguida.

Chá de Damiana

Ao contrário dos demais chás, o de damiana precisa um pouco de cuidado na sua manipulação, pois ele é um alto estimulante, não recomendado para hipoglicêmicos e não deve ser tomado em excesso para não sobrecarregar o fígado.

Apesar de precisarmos tomar cuidados, seus efeitos são excelentes, pois além de aumentar a libido, ele também diminui a ansiedade, que pode ser uma das causadoras da impotência sexual.

Para preparar, você vai precisar de 2 colheres de sopa das folhas de damiana para cada litro de água, fervendo, esperando esfriar um pouco e bebendo, mas não esquecendo de não passar o limite de apenas 1 xícara por dia.

Chá de ginseng

Independente de a erva ser japonesa ou indiana, as duas possuem ótimos resultados quando o assunto é dar vigor masculinos para as relações sexuais, além de melhorar a concentração e memória.

Seus efeitos são tão positivos que existem até pílulas fitoterápicas fáceis de serem encontradas para o seu consumo. Mas, quando for feito por chá, basta um punhado da erva por xícara para já perceber os seus benefícios.

Chá de marapuama

Com indicação de se tomar de 2 à 3 xícaras por dia, esse afrodisíaco não pode ser consumido em excesso, porque pode acabar provocando ejaculação precoce. Mas, quando consumido em sua dosagem correta, essa planta típica da região amazônica é uma ótima impulsionadora de desejo sexual.

O chá melhora o fluxo sanguíneo, importante para uma ereção masculina forte e duradoura, e, se tomado constantemente, o libido e o desempenho tendem a melhorar cada vez mais.

Para preparar, coloque 2 colheres de sopa da marapuama para 1 litro de água. Assim que levantar fervura, deixe 20 minutos ainda no fogo. Após pronto, tampe para amornar, coe e consuma o seu chá.