Suplementação

Boldenona: ganhe massa muscular consistente e de qualidade com este esteroide

Boldenona anabolizante

A busca pelo corpo perfeito tem feito diversas substâncias surgirem no mercado com a promessa de rápido ganho muscular e perda de gordura corporal.

Entre essas substâncias, estão os esteroides anabolizantes como a Boldenona, medicamento injetável derivado da testosterona que quando combinado com outras substâncias pode ajudar a construir o corpo dos sonhos com rapidez e eficiência.

No entanto, não é novidade que o uso de esteroides anabolizantes pode ser perigoso e trazer sérios efeitos colaterais. Por isso, separamos aqui algumas informações sobre essa droga para que você esteja ciente caso opte por utilizar a Boldenona. Confira.

O que é a Boldenona?

A Boldenona é um esteroide anabolizante injetável, derivado da testosterona.

Originalmente, esse esteroide – também conhecido como Equifort ou Equipoise – foi desenvolvido para uso veterinário em cavalos, com a finalidade de proporcionar mais força e ganho muscular para esses animais.

Seu uso não é recomendado em humanos, mas na realidade, a Boldenona é facilmente encontrada e comprada sem a necessidade de prescrição médica e usada por pessoas que buscam a construção muscular.

Para que tenha bons resultados no uso estético, a Boldenona é utilizada combinada com outros estérs longos como o undecilinato ou o cipionato.

Possui meia vida longa, ou seja, é uma droga de longa duração, com expressivo anabolismo e moderadas características androgênicas, que quando usada em coquetéis favorece tanto o ganho de massa muscular como a perda de gordura corporal.

Como utilizar a Boldenona?

A Boldenona não é um esteroide para ser consumido de forma isolada, já que quando usada sozinha não é uma droga que gera ganhos significativos em curto período de tempo e sim uma substância que incrementa ganhos fixos de qualidade e bastante solidificados.

Portanto, a Boldenona deve ser consumida com outros esteroides longos como o como undecilinato ou o cipionato, ou qualquer outro ativo que esteja alinhado com os seus objetivos – seja ganhar massa ou perder peso – já que esse esteroide possibilita um grande espectro de combinações.

Na verdade, por não ser potencialmente expressiva, a Boldenona é uma droga muito versátil e conveniente.

Para ciclos de ganho de massa muscular, ela pode ser combinada com esteroides mais androgênicos como a Nandrolona, a Oximetolona ou o Dianabol, por exemplo.

Já para ciclos de definição muscular, pode ser combinada com drogas como a Trembolona, o Stanozolol ou até o Halotestin, resultando em ganhos consistentes e com baixa retenção hídrica.

A melhor maneira de saber qual a combinação perfeita para o seu corpo e objetivos é conversando com um profissional de educação física, pois ele saberá lhe indicar o que melhor se aplica ao seu caso.

Dosagens e aplicações

Por ser comumente utilizada com estérs longos, a Boldenona não necessita de aplicações frequentes, já que apresenta meia vida longa.

A dosagem utilizada normalmente não deve ser menor do que 250 mg para homens – podendo chegar até 1000 mg – e de 25 a 75 mg para mulheres e pode ser aplicada um vez por semana.

No entanto, as versões não manipuladas de Boldenona possuem uma dosagem baixa para homens, variando de 25-75mg/ml, fazendo com que sejam necessários vários mls para se chegar à dosagem recomendada, o que justifica a sua aplicação mais de uma vez por semana. Já as versões manipuladas – e preferidas dos usuários – variam de 50 a 300mg.

Vantagens e desvantagens da Boldenona

O uso da Boldenona traz algumas vantagens para o corpo, principalmente quando o objetivo é ganhar massa muscular, pois aumenta significativamente o apetite e favorece o ganho de massa magra sem retenção hídrica, sendo excelente para os ciclos de bulking.

Além disso, promove a definição muscular, a perda calórica e de gordura e é pouco androgênica, o que possibilita que mulheres façam uso do esteroide sem desenvolver características masculinas, desde que respeitadas as doses.

Outra vantagem da Boldenona é que ela aumenta a produção de células vermelhas. No entanto, é importante acompanhar esse aumento junto a um profissional, pois apesar dos glóbulos vermelhos serem essenciais para o funcionamento do corpo e boa saúde, seu excesso pode trazer problemas.

As principais desvantagens relacionadas ao uso desse esteroide estão relacionadas aos seus efeitos colaterais. No entanto, é importante ressaltar que comparado ao outros esteroides anabolizantes, a Boldenona é um dos que possui efeitos colaterais mais amenos, o que sem dúvida é uma vantagem sobre os outros produtos da mesma classe.

Efeitos colaterais decorrentes do uso desse esteroide

Apesar dos efeitos colaterais da Boldenona serem mais suaves do que de outros esteroides, ainda assim eles podem ocorrer em alguns casos.

Problemas como retenção de líquidos e ginecomastia podem ocorrer, mas existem pouquíssimos casos desse tipo registrados.

Outros efeitos comuns do uso de medicamentos derivados da testosterona, como queda de cabelo, acne e agressividade no humor também podem ocorrer, mas são menos intensos com o uso de Boldenona.

O efeito colateral mais comum associado ao uso desse esteroide é a depressão. Por isso, é importante o acompanhamento médico para garantir que essa droga não está causando mais prejuízos do que benefícios para o indivíduo.

Por fim, podemos concluir que a Boldenona não é uma droga de grandes ganhos em pouco tempo, mas sim de ganhos fixos e consistentes. Além disso, apresenta efeitos colaterais mais amenos, o que sem dúvidas é uma vantagem para seu organismo e saúde geral, apresentando um bom custo benefício.

Mas vale salientar que o uso desse tipo de produto não é indicado e a Boldenona não é comumente comercializada, já que a venda de esteroides anabolizantes para fins estéticos é proibida no Brasil.

Mas apesar da proibição, é possível encontrar a droga. Caso você opte por fazer uso deste produto, peça orientação a um profissional de educação física para que ele indique as doses e combinações certas para que a Boldenona haja de forma benéfica no seu organismo.

Você já conhecia a Boldenona? O que pensa sobre o uso deste tipo de droga na construção muscular? Deixe sua opinião nos comentários.

Leave a Comment