Suplementação

Para que serve o Albumina? Vale a pena?

Antes de ler esse artigo, tenho uma pergunta para você: Você tem interesse em demorar muito mais na cama? Quer saber o segredo dos atores pornô e deixar sua mulher LOUCA DE TESÃO? Clique aqui e assista ao vídeo.

A Albumina é como se fosse prima do Whey Protein, pois enquanto esse segundo é elaborado em cima da proteína do soro do leite, a Albumina é composta da proteína do ovo, sendo utilizada por muitos anos por praticantes de fisiculturismo e os que desejam a hipertrofia muscular.

Para quem deseja desenvolver massa muscular, sabe que, além da alimentação e prática de exercícios corretos para alcançar seus objetivos, também é necessário o investimento em uma suplementação para potencializar os seus resultados e garantir melhor desempenho nas atividades praticadas, além de conseguir melhorar a qualidade de vida.

Por ser derivada e encontrada na clara do ovo, uma proteína de alto valor biológico, a Albumina possui valores menores que o Whey, mas sem perder a qualidade que esses suplementos precisam ter, que são a hipertrofia muscular e a regeneração das fibras, que possibilitam que os treinos possam ser menos espaçados e aproveitando ao máximo do treinamento realizado.

Assim como outros suplementos essenciais para o desenvolvimento da massa muscular magra, a Albumina já é produzida pelo corpo humano, no plasma do sangue que corresponde 70% dos elementos sólidos, sendo a principal proteína presente em nosso sangue e com o desempenho de gerar o equilíbrio da água entre os tecidos e o sangue, auxiliar no processo de cicatrização e fazer a manutenção e regeneração da massa muscular, sendo esse último realizado devido ao fato dela conseguir transportar a água.

O que é Albumina?

Já sabemos que a Albumina é um suplemento proteico semelhante ao Whey Protein e derivado da clara de ovo, mas, além da sua vantagem de construção e reconstrução muscular após treinos intensificados, esse suplemento ainda é capaz de oferecer vitaminas do complexo B e aminoácidos (essenciais e não essenciais) ao corpo quando é consumido, como o zinco, fósforo, potássio, manganês e ferro.

Falando em aminoácidos, ela ainda possui 9 deles, que são essenciais ao corpo, que são a lisina, isoleucina, leucina, metionina, treonina, valina, histidina, triptofano e fenilalanina, sendo todos eles necessários para a reconstrução muscular dos praticantes de atividades físicas intensas, tendo como vantagem a sua absorção, por ser um produto de alto valor biológico, que é muito boa e de processo lento, podendo por um longo período de tempo ainda estar usufruindo dos benefícios do suplemento tomado.

Para que serve a Albumina?

Muitos acreditam que a Albumina é um suplemento utilizado apenas para os que desejam aumentar a massa muscular ou praticantes da hipertrofia, o que é um erro, pois ele é um suplemento versátil que, quando usado corretamente, pode trazer grandes benefícios para os que treinam com objetivo de emagrecer e, também, por pessoas com doenças crônicas ligadas a problemas renais, cirrose hepática e coagulação no sangue.

A Albumina é essencial para o funcionamento do metabolismo humano, sendo responsável pelo transporte de nutrientes, como o magnésio, bilirrubina e cálcio, além das outras funcionalidades que já mencionamos acima, que fazem com que nosso corpo esteja em constante equilíbrio, já que ela se liga a componentes tóxicos e metais pesados, eliminando-os do corpo e reduzindo risco de contrações de doença e malefícios ao corpo.

Na construção e manutenção da massa magra do corpo, a função da Albumina é o fornecimento e transporte de aminoácidos para o tecido muscular, reparando os danos causados nos músculos durante o treino, compondo novas células musculares e aumentando o seu volume como consequência.

Já para quem deseja emagrecer, esse suplemento pode ser utilizado como substituto de uma refeição ou na hora que bate aquela fome no meio da tarde, saciando por muito tempo por possuir uma lenta absorção pelo organismo e oferecendo todos os benefícios que ela oferece.

E, no caso dos doentes crônicos que mencionamos, devido ao fato de ela conseguir transportar melhor os aminoácidos pelo corpo e, também, produzir o que o fígado pode não estar em sua capacidade de gerar, melhorar o transporte de aminoácidos vitais para o bom funcionamento entre os músculos e tendões.

Benefícios da Albumina

No decorrer desse artigo, já listamos alguns dos benefícios que esse suplemento leva para a sua rotina, como:

  • Melhora no transporte de aminoácidos e nutrientes entre os músculos e tendões;
  • Auxílio na construção e regeneração muscular;
  • Alto valor biológico de lenta absorção, que contribui para a ingestão maior de seus nutrientes;
  • Aumento de saciedade, podendo ajudar quem deseja emagrecer;
  • Melhora na coagulação sanguínea;
  • Bom preço;
  • Aumento de massa muscular.

Mas, além desses, ainda existem outros benefícios para se optar pela utilização da Albumina na potencialização dos seus resultados, que são:

  • Melhora a recuperação pós-treino, prevenindo os sintomas de overtraining e entrar em estado de catabolismo;
  • Fonte de proteína sem lactose, sendo uma boa alternativa para os que possuem intolerância, mas precisam de um suplemento que auxilie no desenvolvimento da massa magra;
  • Presença grande de leucina, com 9% do suplemento sendo composto por esse aminoácido, que é essencial para o desenvolvimento e crescimento da massa muscular.